compras

Já abriu a nova loja da Loiças & Coisas — tem peças lindas, sabonetes e velas

O espaço foi inaugurado esta segunda-feira, 5 de abril, na Baixa. Vai encontrar várias sugestões de presentes originais.
A decoração é super cosy.

Tudo começou num jantar de família há cerca de dois anos, quando Sandra Almeida confessou que estava com vontade de sair da sua área de conforto, os Recursos Humanos. “Estávamos todos a falar do que gostaríamos de fazer nos próximos anos e, quando chegou a minha vez, disse que tinha muita vontade de deixar a empresa multinacional onde trabalhava há 23 anos e abraçar um novo projeto”, conta à New in Setúbal, a empresária de 48 anos.

Na mesma conversa, Sandra falou com a família sobre a dificuldade que sentia em encontrar lojas em Setúbal para comprar um presente especial ou uma peça simples para a casa. “A partir desse momento, comecei a pensar como poderia criar uma loja, onde fosse possível comprar o presente ideal para surpreender alguém especial”.

Se, no início da noite, a ideia poderia parecer demasiado arrojada, no final do jantar, a família já tinha ideia do nome da loja, o logótipo inicial, um email criado e alguns fornecedores escolhidos.

Foi assim que nasceu o projeto da Loiças & Coisas, uma loja de decoração “criada em família para famílias”. O primeiro espaço abriu em julho do ano passado, na Rua Álvaro Castelões, na Baixa de Setúbal. 

Apesar das restrições da pandemia, a marca teve sempre encomendas e muita procura nas redes sociais. Por isso, Sandra decidiu que deveria mudar-se para um espaço maior. A segunda loja foi inaugurada esta segunda-feira, 5 de abril, também na Rua Álvaro Castelões (número 31).

“A ideia foi encontrar um espaço maior, que nos permitisse aumentar as marcas representadas e a área de exposição dos produtos”, diz a responsável.

A loja vende cerâmicas de marcas portuguesas como, por exemplo, taças de sopa ou cereais, pratos para refeição, sobremesa e bolos e uma linha de confeção própria de têxteis da Loiças & Coisas (almofadas, individuais, toalhas e guardanapos), utensílios de cozinha, tábuas de madeira da marca portuguesa Gradirripas, entre outros.

Além das loiças, a abertura trouxe mais novidades à loja. Os sabonetes da famosa marca francesa La Savonnerie de Nyons, as velas aromáticas da Heart & Home e as loiças coloridas da Isabelle Rose para levar ao forno são os principais destaques do novo espaço.

O preço das loiças começa 3,50€. Se estiver a precisar de comprar uma lembrança, mas está sem ideias, pode escolher o cartão presente, no valor de 10€, e assim a pessoa escolhe as peças de que mais gosta.

A compra do cartão presente e as encomendas dos produtos podem ser feitas no site da Loiças & Coisas. Depois de fazer a encomenda, pode pedir que a entreguem pelo correio ou para levantar na loja. Os móveis em exposição na Loiças & Coisas pertencem à família de Sandra e foram todos recuperados. 

A seguir carregue na galeria para conhecer melhor a nova loja da Loiças & Coisas.

 

Quem manda nisto tudo

Nome: Sandra Almeida
Idade: 48
Marca favorita: Loiças & Coisas 
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Se procura o presente perfeito e aquele miminho para a casa diferente, útil e de marcas portuguesas, visite-nos. Não se vai arrepender”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Álvaro Castelões, 31
    2900-215 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 10h às 19h30
  • Sábado das 10h às 13h30 e das 15h às 18h30

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA