compras

I Love Setúbal promove a cidade pelo mundo

A marca vende roupas, acessórios, vinho, licores e já conquistou setubalenses e estrangeiros.
É tudo inspirado em Setúbal.

É daquelas pessoas que quando vai ao estrangeiro compra uma T-shirt ou sweat a dizer “I Love…” Se está incluído neste grupo de colecionadores de souvenirs internacionais fique a saber que a cidade do Sado tem uma marca especializada em produtos concebidos para divulgar a região dentro e fora do País.

A marca I Love Setúbal foi registada em 2012, juntamente com a RiverSado, I Love Palmela e I Love Tróia. Vende têxteis e acessórios, com destaque para as T-shirts, sweatshirts, cachecóis, chapéus de palha, sacos de pano e tecido, guarda-chuvas, emblemas, pulseiras, canecas e chávenas de café com dizeres alusivos à cidade. Os preços vão dos 4€ aos 25€. Há tamanhos de roupa para miúdos a partir dos três anos até ao triplo XL.

Outra aposta forte são as bebidas. No Natal de 2017 foi lançado o vinho I Love Setúbal and You, resultante de uma parceria com a Casa Agrícola Assis Lobo certificado pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). E pode provar este néctar exclusivo nos restaurantes Decor & Salteado, Mafalda Sabores Tradicionais, Cores e Sabores, Snack-Bar Fateixa, Santiago Maior e Carnes do Convento. O vinho custa até 8€.

A juntar ao vinho, em março de 2017, a marca passou a vender licores de vários sabores. Há de café, ginja, ginja com chocolate, creme de pastel de nata, arroz doce, poejo, menta e canela, chocolate com piri-piri, chocolate com coco, entre outros. Os preços vão até aos 16€, de acordo com o tamanho das garrafas.

A marca não tem uma loja física, todos os produtos são comercializados em pontos de venda espalhados pela região de Setúbal. Pode encontrá-los no Luna Esperança Centro Hotel, Hotel Bocage, Hotel Mar e Sol, Hotel do Sado Business & Nature, Casa da Baía, Loja Coisas de Setúbal, posto de turismo Ask Me Arrábida, Mercearia Confiança de Troino, Moinho de Maré da Mourisca e ainda na Casa Mãe — Rota dos Vinhos e no Posto de Turismo do Castelo, ambos em Palmela. Os preços-base variam de loja para loja.

Se preferir, pode comprar online através da página de Facebook da marca. Basta enviar uma mensagem e fazer a encomenda. Além das lojas, a I Love Setúbal marca presença em feiras como o Mercado de Natal, Feira de Sant’Iago e Festanima.

Publicado por I Love Setúbal em Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O projeto foi pensado por um casal de setubalenses. José Francisco, 42 anos, professor de educação física, juntamente com a esposa Rita Fernandes, 41, designer da marca sempre que viajavam para o estrangeiro traziam souvenirs (ímans, T-shirts ou porta-chaves). Por isso, começaram por estudar o mercado e lançaram-se no negócio, em 2012.

“Achámos que havia falta de oferta de produtos, com um design atual e atraente, que divulgassem a cidade. O nosso objetivo é inovar e trazer um conceito diferente, em parceria com produtores locais”, conta à New in Setúbal, José Francisco.

Para 2019, o casal de empresários deseja criar um moscatel, vinho branco e rosé e introduzir modelos de têxteis novos. A marca conta com clientes locais, nacionais e muitos estrangeiros, que gostam de levar para a sua terra-natal uma recordação de Setúbal. Até agora já foram enviadas encomendas para França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Suécia, Japão, China, Tailândia e África.

Quem manda nisto tudo

Nome: Rita Fernandes/José Francisco
Idade: 41/42
Marca favorita: I Love Setúbal
Guilty pleasure: Fazer desporto
Convença-nos a visitar o espaço: “Visitem a cidade e ofereçam produtos I Love Setúbal”

tags: estrangeiro, I Love Palmela, I Love Setúbal, I Love Tróia, licores, marca, RiverSado, souvenirs, t-shirts