compras

Há uma nova loja pop up de stickers em Azeitão

O espaço fica no Atelier Concept Store e tem mais de 15 mil autocolantes em stock.
O espaço abriu em junho.

A cultura de sticker bombing começou nos anos 80 como um projeto de intervenção estética, cultural e política, em vários países. Além disso, para muitos colecionadores, tornou-se um verdadeiro vício, que percorreu várias gerações. Provavelmente ainda deve ter lá em casa alguns cadernos e dossiers do liceu cheios de autocolantes.

Pois bem, a febre dos autocolantes está de volta, graças ao Atelier Concept Store, em Vila Nogueira de Azeitão. Desde junho que existe uma loja pop up de stickers, um espaço artístico no interior do atelier dedicado à compra, troca e expressão criativa da cultura do sticker bombing. 

Ao todo, há mais de 15 mil autocolantes em stock, distribuídos por cerca de 100 temas. Arte, design, música, marcas pop, personagens de animação, arte urbana, imagens das tribos urbanas e mensagens de intervenção são alguns dos modelos que pode encontrar. Os pacotes de 50 autocolantes grandes custam 14,90€. O preço de uma embalagem de 50 stickers pequenos é de 9,90€.

Além da compra dos stickers, o atelier faz o trabalho de sticker bombing. “Todos os dias são desenhadas sugestões criativas com muito impacto, seja em materiais utilitários vulgares como objetos pessoais, peças decorativas ou obras de arte, criando-se efeitos visuais em padrão, conforme a proximidade do campo visual”, explicou Gonçalo Rodrigues, um dos responsáveis pelo atelier.

Basicamente, paredes, quadros, mesas, cadeiras, bicicletas, computadores, materiais escolares, portas, janelas, roupa e até electrodomésticos podem pode ser ‘bombardeados’ com stickers. Os responsáveis pelo Atelier Concept Store avançaram à New in Setúbal que, em breve, vão organizar iniciativas com a participação da comunidade de artistas locais para promover a região de Azeitão.

O Atelier Concept Store abriu em outubro de 2019 na Rua José Augusto Coelho. A loja de cultura pop, com uma decoração irreverente, junta os conceitos de design, música e cinema.

Ao passar pelas prateleiras vai fazer uma viagem no tempo, já que o espaço tem objetos do nosso imaginário de infância, desde discos de vinil, livros, edições limitadas de love brands, jogos de tabuleiro infantis, artigos da Playmobil, entre outros. A loja funciona de segunda a sábado das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

A seguir carregue na galeria para conhecer a nova pop up de stickers de Azeitão.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua José Augusto Coelho, 10
    2925-538 Azeitão
  • HORÁRIO
  • Segunda a sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA