compras

Há uma nova loja de roupa em Setúbal (com marcas portuguesas e peças únicas)

A Palúmia abriu no dia 26 de setembro, na Rua de São Cristóvão, na Baixa.
Há modelos para todos os gostos.

Mulheres setubalenses, a Baixa da cidade tem uma nova loja de roupa, acessórios, bijuteria e peças de artesanato, maioritariamente de marcas portuguesas. A Palúmia foi inaugurada no passado dia 26 de setembro, quinta-feira. O espaço fica na Rua de São Cristóvão, junto ao Melhor Croissant da Minha Rua.

Quase todas as peças são de tamanho único e adaptam-se facilmente a qualquer ocasião. A loja não trabalha por coleção, mas por renovação de stocks, daí que muitos dos artigos não se repitam. Os preços são desde 22€. Um dos produtos mais originais são as pulseiras da Make a Wish, com várias cores e peças. Quando colocar a pulseira, deve pedir um desejo e, se ela cair, o desejo pode realizar-se. 

A decoração é da responsabilidade da marca U Shabby Chic. O espaço vintage fica do Bairro do Liceu e dá uma nova vida às peças antigas, que já não se enquadram na decoração lá de casa. Faz uma transformação criativa de mobiliário e decoração, com recurso a tintas chalk paint eco-friendly. 

Na Palúmia, grande parte das peças de mobiliário trabalhadas pela U Shabby Chic estão à venda, com exceção, para já, do tapete e do candeeiro. A responsável pela Palúmia é Filomena Vargas, 56 anos. “São peças simples, confortáveis e elegantes, que tanto servem para um look casual como para uma festa ou um jantar mais formal”, conta à New in Setúbal. O nome foi escolhido naturalmente por Filomena. “Andámos à procura do melhor nome e num jogo de palavras surgiu o termo Palúmia”.

Quem manda nisto tudo

Nome: Filomena Vargas
Idade: 56
Marca favorita: Palúmia
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Conforto, elegância e delicadeza”. 

tags: acessórios, mobiliário, moda feminina, novidade nis, Palúmia, roupa, U Shabby Chic

localização, contactos e horários

morada
  • Palúmia [ver mapa]
    Rua de São Cristóvão, 5
    2900-611 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sábado
  • Das: 10:00
  • Às: 13:30
  • Das: 14:30
  • Às: 19:00