compras

Há um novo sabonete em Setúbal com aroma a moscatel

O produto fabricado pela empresa Castelbel já está à venda na Casa da Baía, Loja Coisas de Setúbal e Moinho de Maré.
O rótulo tem imagens alusivas a Setúbal.

Setúbal tem um novo produto regional. Desta vez, não estamos a falar de um doce ou de um licor, mas de um sabonete com aroma a moscatel, uma das bebidas mais famosas em todo o mundo. O sabonete Setúbal Cidade do Rio Azul, de 150 gramas produzido pela marca Castelbel é formado por uma base de origem natural, a partir de óleos vegetais e um perfume de moscatel, desenvolvido por uma empresa internacional de perfumes.

O novo produto encomendado pela Câmara Municipal de Setúbal à Castelbel foi lançado no passado dia 27 de setembro, sexta-feira, Dia Mundial do Turismo. Cada unidade custa 3,50€ e está à venda exclusivamente na Casa da Baía, Loja Coisas de Setúbal junto aos Paços do Concelho, Mercearia do Troino e Moinho de Maré da Mourisca.

“É um sabonete que a Câmara de Setúbal encomendou à Castelbel. Vieram de propósito à nossa empresa para uma reunião, onde ficaram definidos os detalhes do produto, como a escolha do aroma moscatel e de pormenores de design, com elementos importantes da região de Setúbal”, conta à New in Setúbal o administrador e fundador da marca, Aquiles Barros. 

Segundo informação divulgada pela autarquia na sua página de Facebook, “o sabonete aromático Setúbal, da Castelbel apresentou vendas acima das expetativas no primeiro dia de comercialização”. O sabonete é embrulhado à mão e o rótulo tem várias imagens ligadas à cidade do Sado, como os barcos, Forte de São Filipe e o mar.

A Castelbel nasceu em 1999 e tem a sua fábrica em Castelo da Maia, no Porto. Em 2018 produziu mais de 6,5 milhões de sabonetes, embrulhados à mão, com o slogan: “nós não fazemos sabonetes, fazemos prendas”. A marca conta com um portefólio de sabonetes alusivos a mais de dez cidades portuguesas e mais de 20 regiões estrangeiras. Os aromas escolhidos são sempre característicos, da zona onde são vendidos. Por exemplo, o de Lisboa cheira a manjerico e o do Porto a camélia.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Baía, Castelbel, Moscatel, novidade nis, sabonete