compras

Há um novo paraíso de meias e acessórios na Baixa de Setúbal

A loja A Meias abriu no sábado, 16 de novembro, na Rua Dr. Paula Borba. Há peças para homem e senhora.
Há edições limitadas da marca Happy Socks.

Da próxima vez que for às compras à Baixa de Setúbal vai ficar colado à montra do número 28 da Rua Dr. Paula Borba. A loja A Meias foi inaugurada no passado sábado, 16 de novembro. O espaço vende meias de homem, boxers, collants para senhora e também vários modelos de acessórios, como cintos e carteiras em pele, luvas, boinas, chapéus de feltro, cachecóis e bijuteria de autor by Margarida Lança.

O grande destaque vai para a marca sueca Happy Socks, que conta com dezenas de peúgas coloridas e temáticas. Há edições limitadas dos Beatles, Rolling Stones, Pantera Cor de Rosa e em breve da mítica banda dos Queen. As gift boxes, com vários desenhos e padrões servem de presente e também para guardar acessórios dentro do closet.

Os tamanhos vão dos 0 ao 46. Mas, se precisar de algum modelo extra, a loja encaminha o pedido para os fornecedores e a encomenda chega em quatro dias. Há padrões de meias de recém-nascidos iguais às de adulto, para que os pais e os filhos estejam sempre quentinhos e a combinar. Se já estiver a pensar na peça que vai estrear na noite da Passagem de Ano, há packs especiais de Ano Novo. O valor médio de cada peça, incluindo as meias ronda os 15€.

A decoração da loja é da responsabilidade do criativo setubalense João Maria. O espaço está divido por secções. Quando entra, do lado esquerdo vai encontrar uma árvore de Natal com os vários modelos da Happy Socks e que se vai manter durante todo o ano. Depois ainda tem uma parede com alguns collants. Do lado esquerdo, pode escolher os seus modelos favoritos de chapéus e cachecóis, que se encontram em exposição nos manequins.

Susana Jones, empresária, Margarida Lança, designer e Fernandes Marques, ligada ao ramo do comércio e confeção, são as responsáveis pelo novo espaço. A ideia foi lançada às duas amigas por Susana, uma vez que considerou que “fazia falta uma loja de meias na Baixa”.

O objetivo das sócias é dar uma nova vida à Baixa e fazer com que as pessoas optem pelo comércio tradicional. “Nós precisamos de lojas novas, modernas, diferenciadoras e com uma boa relação qualidade-preço e foi nisso que pensámos ao abrir a A Meias”, resumem à New in Setúbal, as responsáveis. 

Segundo as proprietárias, o nome A Meias tem três significados. O primeiro por ser uma loja de venda de meias, o segundo por ser uma sociedade, “a meias” e, por último, por se ligar ao “verbo amar e ao amor”.

Quem manda nisto tudo

Nome: Susana Jones/Fernanda Marques
Idade: 41/57
Marca favorita: Happy Socks/Le Bourget Paris
Guilty pleasure: Ioga/Tricot
Convença-nos a visitar o espaço: “A Meias convida a amar-se”.

Carregue na imagem para conhecer melhor o interior da loja. 

tags: A Meias, acessórios, Baixa, collants, Happy Socks, meias, novidade nis, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • A Meias [ver mapa]
    Rua Dr. Paula Borba, 28
    2900-541 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 09:30
  • Às: 19:30
  • Sábado
  • Das: 09:30
  • Às: 19:00