compras

Há um novo espaço em Azeitão que ajuda a reduzir a celulite e a retenção de líquidos

A Victoria Berset Terapias abriu no dia 10 de janeiro, em Vila Nogueira de Azeitão. Tem serviços de drenagem linfática manual.
Tem vários benefícios.

Se tem má circulação sanguínea, costuma ter retenção de líquidos ou pretende reduzir a celulite, temos a solução perfeita para si: a drenagem linfática manual. Esta massagem feita com movimentos suaves num ritmo lento garante inúmeros benefícios para a sua saúde e agora já a pode fazer no novo espaço de Azeitão. 

É no número 144 da Rua José Augusto Coelho, em Vila Nogueira de Azeitão, que vai conhecer Victoria Berset, de 34 anos. Filha de mãe portuguesa, nasceu em Lausanne na Suíça e veio para Portugal há cerca de cinco anos. 

Ainda antes de entrar para este mundo das terapias alternativas, tirou uma formação de técnica de enfermagem. “Trabalhei muitos em lares, na assistência de pessoas mais idosas e isso despertou o meu interesse na medicina preventiva, que ajuda as pessoas a viver melhor”, conta à NiS Victoria Berset. Depois de passar tanto tempo em cuidados paliativos, decidiu que queria fazer as pessoas a viverem melhor nas suas próprias peles e foi assim que surgiu o interesse pela drenagem linfática.

Tirou um curso de quatro anos na área dos serviços alternativos em 2007, quando ainda vivia na Suíça. Desde então, tem feito magia com as mãos em vários cantos do mundo, como Inglaterra, França e, agora, Portugal. Foi logo no início do ano, no dia 10 de janeiro, que abriu um espaço dedicado à drenagem linfática manual.

Para quem não sabe, esta terapia é diferente da massagem clássica a que estamos habituados. O sistema linfático é o principal sistema de defesa do organismo e é composto por uma rede de vasos linfáticos. É exatamente no interior desses vasos que circula a linfa, um líquido que transporta os glóbulos brancos para todo o corpo e ajuda a combater infeções e a retenção de líquidos. No entanto, a linfa pode ficar acumulado em excesso nos tecidos, o que causa inchaço e dor. É aí que entra a drenagem linfática manual. 

A massagem é feita com movimentos suaves e num ritmo lento para estimular e facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório, melhorando assim a circulação sanguínea. “A drenagem linfática manual luta muito bem contra o inchaço, pode ajudar em relação a lesões, a diminuir a celulite e é ainda uma grande ajuda para o parto”, explica Victoria. 

Cada sessão tem a duração de uma hora e custa 30€. Se quiser, pode ainda aproveitar a promoção de lançamento da Victoria Berset Terapias: um pacote de seis sessões, cada uma a 20€ e a oferta de uma drenagem linfática facial.

Neste momento as marcações são feitas sob consulta, de segunda a domingo, a partir das 17 horas. Pode marcar online, através da página de Instagram ou Facebook, ou ligar para o número de telemóvel 919 659 746.

O espaço da Victoria Berset Terapias.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Victoria Berset
Idade: 34
Marca favorita: Clinique
Guilty pleasure: Ostras e vinho
Convença-nos a visitar o espaço:Experimentar é adotar. Se quer melhorar a sua saúde em geral sem ter que cortar muita coisa, este é o sítio ideal”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua José Augusto Coelho, 144
    2925-114 Azeitão
  • HORÁRIO
  • Segunda a domingo a partir das 17h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA