compras

Gucci leva o verão italiano para a Comporta com uma nova pop-up store

Até 30 de setembro, poderá experimentar a nova coleção da marca de luxo no espaço da Fashion Clinic na vila alentejana.
A marca foi criada em 1921.

A marca, fundada em 1921 por Guccio Gucci, em Florença, na Itália, inaugurou uma loja temporária na Fashion Clinic Comporta, no Alentejo. A pop-up store, abriu a 15 de junho, com a coleção Lidopor lá ficará até 30 de setembro. 

Inspirada nos populares clubes de praia italianos conhecidos como “lidos”, a nova linha presta homenagem ao estilo de vida à beira-mar. A coleção inclui fatos de banho, peças de resort e modelos que combinam conforto e requinte. Destaque para as reinterpretadas carteiras icónicas, como as Jackie e GG Marmont, agora feitas em ráfia e tela, imitando palha. Esta escolha de materiais confere um toque casual, perfeito para o verão.

Carteira GG Marmont.

“Na ascensão da Comporta a destino de lifestyle de referência global, a Fashion Clinic assume-se como pioneira na oferta de luxo, com a missão de proporcionar uma experiência de compra única e sofisticada, mas adaptada ao espírito resort de um cliente exigente”, adianta Maria Pimentel, diretora de moda da Fashion Clinic.

Nos anos 1950 e 1960, a Gucci tornou-se uma das principais marcas de moda do mundo, sendo usada por celebridades e membros da realeza. Após um período conturbado, o estilista Tom Ford revitalizou a insígnia nos anos 90, com uma estética mais sexy e moderna.

Atualmente, é uma das líderes de luxo do mundo, conhecida por suas coleções de moda de alta qualidade, acessórios e perfumes. Em Portugal só existem duas lojas: uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa; e outra no Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete. Marco Bizzarri, atual CEO do grupo Gucci, é também proprietário de outras marcas famosas como Alexander McQueen, Balenciaga, Bottega Veneta, Saint Laurent e Stella MacCartney.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Fashion Clinic Women & Men (@fashionclinic.world)

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA