compras

Fagundes Barbearia está a funcionar com marcação e limite de clientes

O espaço na Praça do Bocage tem novas regras de higiene e prevenção da Covid-19.
É obrigatório usar máscara no interior da loja.

Foi no dia 4 de maio, segunda-feira, que a Fagundes Barbearia na Praça do Bocage em Setúbal voltou a funcionar. O espaço, com serviço de cortes e lavagens para adultos e miúdos, esteve fechado durante o estado de emergência por causa do novo coronavírus, mas reabriu com novas regras para serem seguidas pelos funcionários e clientes.

As marcações são obrigatórias e devem ser feitas através do número de telefone 265 103 558. Tanto os profissionais como os clientes têm de usar máscara e desinfetar as mãos com álcool gel. Os clientes não devem levar acompanhantes, com exceção dos miúdos que podem ir com o pai ou um familiar próximo. O limite máximo é de duas pessoas no interior da loja para cumprir a regra dos dois metros de distância.

Antes e depois dos serviços, as bancadas, cadeiras e equipamentos são limpos e esterilizados. José Fagundes, responsável pela barbearia conta à New in Setúbal que “o regresso está a decorrer dentro da normalidade”, respeitando todas as orientações das autoridades de saúde.

“As pessoas estão a seguir as normas, chegam à hora combinada, vêm com a máscara colocada e não trazem acompanhantes. No caso dos miúdos também está a correr bem. Eles entendem que são necessárias estas precauções para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explica o barbeiro.

O espaço está aberto de segunda-feira a sábado, das 9 às 13 horas, e entre as 14h30 e as 19 horas. A loja continua a vender produtos de barbearia, como óleos, pomadas e champôs para a hidratação do cabelo e da barba em casa. 

A barbearia foi inaugurada em março de 2019 na Baixa de Setúbal. O proprietário José Fagundes nasceu em Minas Gerais, Brasil. É apaixonado pelo ramo das barbearias, embora já tenha trabalhado como fabricante de calçado.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA