compras

Este modelo de biquínis é ideal para as fãs do estilo vintage

As cinturas subidas eternizadas por célebres figuras da década de 60 voltaram a ser uma tendência de moda.
Ao estilo das pin-ups.

Quer sejam lisos, às riscas ou às bolas, os biquínis de cintura subida são uma das grandes tendências deste verão. Um pouco a fazer lembrar as antigas musas de Hollywood, como Marilyn Monroe, Ava Gardner, Brigitte Bardot ou Ursula Andress.

Este design foi originalmente desenvolvido pelo criador francês Jacques Heims, em 1946. O sucesso desta peça teve, no entanto, o seu auge nos anos 50 e 60, conhecidos pela era pun-up. Este modelo é um dos mais elegantes e o facto de serem subidos na zona da cintura permite esconder algumas gordurinhas extra.

É o biquíni perfeito para quem não pretende revelar todo o corpo, ou para quem simplesmente não se sente à vontade com os modelos cavados que hoje em dia existem em quase todas as marcas. O conforto é, sem dúvida, a grande vantagem destes modelos.

Além disso, eles alongam a figura feminina. Como a parte de baixo tapa uma parte da barriga, o biquíni acaba por dar mais destaque às pernas, fazendo com que elas pareçam maiores.

A NiT escolheu alguns dos biquínis de cintura subida mais giros que ainda vale a pena usar este verão. Carregue na galeria para os ver.

tags: biquínis, Cintura subida, Moda, novidades moda, tendencia, vintage

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal