compras

Este centro de estética e bem-estar tem 6 opções de head spa (e massagens chinesas)

Ana Isa Cação criou um espaço onde todos são bem-vindos. O DNA do Corpo tem ainda sessões de consultoria de imagem.
É relaxante.

Após 20 anos a trabalhar no Aeroporto de Lisboa enquanto vivia em Setúbal, Ana Isa Cação viu-se fechada em casa com a filha de cinco anos, como muitos portugueses, devido à pandemia de Covid-19. Nessa altura, descobriu que tinha cancro da mama e “viu a vida passar-lhe pelos olhos”. O diagnóstico, porém, foi uma espécie de choque de realidade que levou a setubalense a alterar radicalmente a sua rotina.

“Comecei a pensar sobre o facto de trabalhar em Lisboa, porque basicamente só vinha para casa para dormir e resolvi mudar totalmente de paradigma”, começa por contar à NiS Ana Isa, de 44 anos. “Quando adoeci, fiquei condicionada e privada de uma quantidade de coisas no mundo da estética que estava habituada a fazer, com muita pena minha.”

Aos poucos, à medida que o tratamento ia fazendo efeito, Ana voltou a fazer alguns procedimentos simples. A empresária estava habituada a cuidar da imagem durante os muitos anos que trabalhou em cargos de chefia no aeroporto. Quando estava recuperada “quase a 100 por cento”, decidiu abrir um espaço de estética na cidade, onde todos fossem bem-vindos — incluindo doentes oncológicos, homens e grávidas. 

A DNA do Corpo Setúbal abriu no verão passado, sendo que antes era um centro de estética que apenas disponibilizava serviços tradicionais como manicura. Em junho, Ana decidiu renovar o espaço e torná-lo mais inclusivo, dado que o antigo negócio tinha a decoração toda cor-de-rosa. “Quis mudar porque senti que os homens e os rapazes que vinham cá sentiam-se perdidos”, recorda, entre risos. “Optei por cores mais neutras, que vão do nude ao dourado.”

Na mesma altura, a empresária começou a investir num dos fenómenos virais do universo da beleza — o head spa, um tratamento japonês que surgiu como uma terapia para reduzir a tensão muscular e o stress acumulado. Mas demorou até conseguir aperfeiçoar a técnica e organizar todo o gabinete. Em dezembro, a novidade já estava a 100 por cento e agora, está ainda mais completa: o centro oferece cinco outras opções para além da tradicional.

No Head Spa básico, está incluída uma máscara facial e massagens nos ombros e na cabeça. Já no Head and Foot Spa, há duas profissionais no gabinete, uma a tratar das massagens no cabelo, e outra “nos pontos específicos dos pés”. O mesmo acontece no Head and Hand Spa, mas neste caso, a segunda técnica é feita em simultâneo, nas mãos das clientes, recorrendo a parafina. “Sabemos que quem trabalha muito em escritórios, por exemplo, necessita de um alívio à dor e fazemos esse complemento também”, explica a fundadora.

O head spa com ozono, por sua vez, aposta na ozonoterapia, um tratamento alternativo que alega aumentar a quantidade de oxigénio no corpo, proporcionando uma sensação de “bem-estar e leveza.” Por fim, existem duas opções de head and body spa: a normal, composta pelo head spa e uma massagem corporal frontal a quatro mãos; e o deluxe, em que a cliente faz uma massagem completa por todo o corpo antes passar ao head spa.

Em todos os tratamentos é oferecido um robe com o nome do centro e chinelos, tanto para os homens como para as mulheres. Já no final, os clientes podem optar pela secagem do cabelo sem custos adicionais e ainda recebem “um chá e um bolinho”.

O tratamento pode percorrer todo o corpo.

Além dos seis tratamentos de head spa, o DNA do Corpo tem dois outros serviços entre os bestsellers: as massagens com pindas chinesas quentes e a consultoria de imagem.

A primeira consiste numa massagem de corpo inteiro “com receitas próprias de folhas e produtos naturais”. “Tudo é aquecido no momento da massagem e é colocado em modo anti-inflamatório nas articulações do corpo, mesmo para quem tem problemas de artrose”, explica Ana. “Não somos médicas e não queremos ser, apenas proporcionamos uma sensação de alívio a quem sofre de dores.”

Outra novidade do espaço localizado no número 5 da rua Maria Adelaide Rosado Pinto é a consultoria de imagem, composta por três sessões feitas com uma profissional na área. A prática ajuda as clientes a criar combinações de roupas e acessórios, com uma paleta de cores que combine com as suas respetivas características físicas.

“Na última sessão é entregue um portefólio digital, com tudo explicado”, avança. “A pessoa tem de responder a umas quantas perguntas, faz um leque de fotografias com várias cores e isso tudo está presente no documento final.”

A massagem com pindas chinesas custa 65€, enquanto a consultoria de imagem tem um valor de 80€, com todas as sessões e o portefólio incluído. Pode consultar todos os serviços do espaço através da página de Instagram. 

Carregue na galeria para ver mais imagens sobre o DNA do Corpo Setúbal.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Maria Adelaide Rosado Pinto 5 Loja B
    2900-693  Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado — das 9h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA