O tempo chuvoso veio (mesmo) para ficar e esta semana, as condições meteorológicas deixaram o concelho sob aviso laranja. Segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o cenário não vai ser diferente nos próximos dias. Por outro lado, pode aproveitar a chuva para ficar em casa e ter atenção aos últimos artigos à venda nos saldos.
Se está a pensar em renovar o guarda-roupa do seu bebé ou simplesmente oferecer um presente para algum miúdo da família, as Dobby Boots, da marca brasileira Tip Toey Joey estão atualmente com 40 por cento na Mada Baby Store, a loja de calçado barefoot nascida em Setúbal.
Com um design único e em formato “FreetoGrow”, as botas contam com um elástico e fecho lateral que facilitam na hora de calçar. Além disso, têm um bico largo que “acompanha a anatomia do pé e deixa os dedinhos livres”, lê-se no site.
É ideal para miúdos que já estabeleceram a sua marcha, ou seja, que já dominam o andar e o equilibrar e estão na fase de correr, saltar e brincar. Por causa disso, a sola de borracha “é mais resistente e durável.”

A proposta está à venda por 53,34€ (antes custava 88,90€). A marca, porém, deixa um alerta: “São modelos mais estruturados e duráveis, tendo uma proteção na ponteira. Inicialmente estão menos flexíveis, por serem novos, mas com o uso e calor amaciam bastante, permitindo todos os movimentos.”
A Mada Baby Store abriu uma loja física em Setúbal em fevereiro de 2023. O estilo barefoot (ou pés descalços, em português) já não é novidade no mercado da cidade. Esta prática permite movimentos livres e o desenvolvimento natural do pé dos mais novos, respeitando a sua fisionomia. É esse o grande objetivo do casal Diana Silva e Paulo Gregório, responsável pelo conceito.
Quando começaram este projeto, os empreendedores pretendiam ter apenas uma loja online e avançaram com os sapatos da Tip Toey Joey. Com a enorme adesão e procura por este tipo de sapato infantil respeitador, uma vez que não é fácil acertar no tamanho correto e no modelo adequado ao tipo de pé, houve necessidade de evoluir para um espaço físico, como nos revela o casal: “Com a loja física, conseguimos dar esse atendimento personalizado. Já fazíamos atendimentos por marcação e apercebemo-nos de como era algo que as pessoas gostavam que tivéssemos.”