Se há uns anos o conceito de árvores pop-up era quase desconhecido, a verdade é que o fenómeno tem crescido em popularidade. O motivo do sucesso é fácil de explicar: foram desenhadas para serem fáceis de montar (e arrumar depois do Dia de Reis, a 6 de janeiro), sem preocupações com os ramos.
Após o sucesso da proposta no ano passado, a Gato Preto volta a lançar uma série de pinheiros que, em menos de cinco minutos, estão montados e decorados.
Após retirar a peça da caixa, só são necessários dois passos — um mais simples do que o outro. Só precisa de colocar a estrutura na parte superior do encaixe central e, a seguir, abri-la ao longo do suporte até ficar de pé. Os mais preguiçosos agradecem.
No final, também é a solução para quem passa semanas após o Natal a evitar desmontar o pinheiro. A razão é óbvia: dá muito trabalho.
Existem opções de vários tamanhos (entre 120 e 210 centímetros) e para todos os gostos. Encontra à venda as árvores clássicas, com folhas verdes, mas também opções mais modernas em tons de branco a imitar a neve. Neste caso, incluem adornos prateados, acobreados ou dourados.
O espírito natalício chegou com força à marca portuguesa. Logo após ter inaugurado o seu primeiro quiosque de Natal em Leiria, apresentou a sua Casa de Natal, no piso 1 do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Este espaço, descrito como uma “montra de ideias e inspirações”, vai acolher diversas atividades até 25 de dezembro, incluindo workshops de arranjos florais, personalização de decorações natalícias e a “parede dos desejos”.
As novas árvores do Gato Preto já estão disponíveis no site da marca, assim como nas lojas físicas espalhadas pelo País. Os preços variam entre os 79,99€ e os 189€.
Carregue na galeria para conhecer também as propostas da linha de Natal da IKEA. Há artigos a partir de 1,50€.