compras

Esta marca setubalense vende cosmética 100% natural e amiga do ambiente

O projeto chama-se NaturaLogic e faz entregas de produtos de cuidado pessoal em Setúbal e Azeitão.
Toilet bombs.

Maria Francisca Pires está a acabar a licenciatura em Economia e Finanças, na Universidade Católica Portuguesa. Em fevereiro deste ano decidiu fazer Erasmus em Barcelona, Espanha, com o objetivo de ter uma experiência universitária diferente. O problema é que com a chegada da pandemia de Covid-19, a jovem de 22 anos, tal como a maioria dos seus colegas viu-se obrigada a voltar para casa.

“Como não gosto de estar parada comecei à procura de um hobby diferente e produtivo. O cuidado pessoal sempre foi uma área incutida pelos meus avós médicos e uma das partes favoritas do meu dia. Recentemente, tinha comprado um difusor de aromas e estava a estudar as propriedades dos óleos essenciais”, conta à New in Setúbal, Maria Francisca Pires.

Com base na pesquisa que fez durante o período de confinamento, a jovem decidiu criar um projeto de cosmética natural e sustentável. A marca NaturaLogic surgiu em julho e vende produtos de beleza feitos à mão, utilizando os recursos naturais e sem químicos.

O catálogo conta com desodorizantes naturais, sabonetes de rosto anti-acne, sabonetes exfoliantes de corpo, sabonetes íntimos, sais para pés e pernas cansadas, geleias exfoliantes de corpo, toleit bombs, entre outros. Os preços variam entre os 2€ e os 15€.

Por enquanto pode fazer as encomendas dos produtos através da página de Instagram da NaturaLogic. As entregas são feitas em mão na zona de Setúbal e Azeitão ou pelo correio.

O nome NaturaLogic é inspirado no próprio conceito da marca. “A minha ideia é usar os recursos que a natureza oferece, de forma consciente, racional e lógica para que o produto final seja o mais natural possível, daí a junção NaturaLogic”, explica a responsável.

Maria acrescenta à NiS que o seu próximo objetivo será abrir um espaço próprio, onde possa produzir os artigos de cosmética e fazer workshops e showrooms. 

tags: cosmética natural, cuidado pessoal, entregas, NaturaLogic, novidade nis, setúbal

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal