compras

Esta nova linha de roupa é perfeita para os amantes da Arrábida

A Arrábida LoveSun lançou a coleção no dia 14 de dezembro. As sweatshirts são de algodão orgânico e poliéster reciclado.
Aqui está o modelo.

Setúbal é conhecida como a terra do choco frito, das praias e da serra da Arrábida. É quase impossível passar por cá e não ficar encantado com os recantos naturais da nossa cidade. É na época balnear que muitos turistas — e setubalenses — aproveitam para dar um saltinho às praias da Arrábida. E quem as visita, nunca mais se esquece da experiência e só pensa em repetir.

Na época mais baixa, este paraíso natural acaba por ficar um bocado esquecido. Afinal de contas, são raros aqueles que se atrevem a dar um mergulho nestes dias mais frios. No entanto, a Arrábida merece ser relembrada todos os meses do ano. Foi a pensar nisso que a Arrábida LoveSun, uma das concessões da praia do Creiro, lançou uma linha de roupa inspirada na serra, no passado dia 14 de dezembro. Se sempre quis andar com a Arrábida ao peito, agora já o pode fazer. 

“O objetivo desta linha é combater a sazonalidade e, ao mesmo tempo, proteger a Arrábida”, conta à NiS Miguel Baltazar, concessionário da Arrábida LoveSun. Setubalenses, portugueses de outras cidades e até mesmo estrangeiros: a verdade é que esta nova coleção tem chegado a todos os cantos do mundo. 

Neste momento, a primeira coleção da marca são sweatshirts cinzentas, unisexo, feitas a partir de 75 por cento de algodão orgânico e 25 por cento de poliéster reciclado. “Queríamos que as sweatshirts fossem orgânicas e sustentáveis porque acima de tudo queremos passar uma mensagem verde. Com pequenas atitudes também se faz a diferença. Se não preservarmos o nosso sítio, mais tarde ou mais cedo acabamos por sofrer as consequências”, explica o concessionário à NiS.

O cinzento foi a cor escolhida para esta primeira experiência mas o objetivo é, mais tarde, lançar novas cores ou até mesmo outros modelos. O desenho das sweatshirts é o logotipo da marca. Em cima está o sol, mas o que mais se destaca é a Anicha, uma pequena ilha a 250 metros da costa na praia do Portinho da Arrábida. 

Cada sweatshirt custa 45,90€ (mais portes de envio) e as encomendas podem ser feitas por mensagem privada através da página de Instagram da marca. Há ainda a possibilidade de entrega em mãos na zona de Setúbal.

A Arrábida LoveSun

Mais do que uma marca, a Arrábida LoveSun é uma concessão de praia. O negócio já existia há algum tempo, mas foi apenas há dois anos que Miguel Baltazar, de 25 anos, se tornou, provavelmente, num dos mais novos concessionários da Arrábida.

O objetivo principal era dar outra vida à concessão, até porque “a Arrábida merece coisas com grande qualidade”. Uma das novidades do ano passado na praia do Portinho da Arrábida foi o serviço à palhota. Basicamente, já não precisa de se levantar para ir comprar bebida ou comida. 

“As pessoas alugam uma palhota e, se quiserem beber uma bebida ou snack, enviam um pedido por mensagem. O nosso colaborador recebe os pedidos através do telemóvel e vai entregar”, explica Miguel Baltazar. Outro dos objetivos da marca é dar representatividade à Arrábida, criar outras vertentes ligadas ao turismo e, com isso, tentar combater a sazonalidade. 

O concessionário nasceu em Lisboa mas veio viver para Azeitão, bem perto da serra, quando ainda nem sabia falar. “A minha família trabalhou toda ali na praia, o meu irmão e o meu pai como nadadores salvadores e a minha mãe e irmã no bar”, conta. Sempre teve uma grande ligação com o Portinho da Arrábida, até que teve oportunidade de comprar a concessão, com o objetivo de “combater a falta de serviços e promover a praia”. 

Carregue na galeria para ficar a conhecer a Arrábida LoveSun e a nova linha de roupa. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA