compras

Esta marca vende sacos de pano bordados para usar nas compras

A Sacos de Pão chegou ao Instagram no início de fevereiro. É uma boa forma de ajudar o ambiente e evitar o plástico.
Pode pedir para personalizar com citações ou outros detalhes.

Se no tempo das nossas avós serviam para ir às compras, hoje os sacos de pano tornaram-se verdadeiros acessórios de moda e indispensáveis no closet de qualquer mulher. Além de serem práticos, têm a vantagem de ajudar o ambiente, já que reduzem o uso de materiais de plástico.

Há dezenas de padrões dos simples aos mais elaborados e o melhor de tudo é que combinam com o look em qualquer estação do ano. Tal como a New in Setúbal já noticiou, durante o período de confinamento, a cidade ganhou novas lojas online, com propostas sustentáveis e mais amigos do ambiente.

No início do mês de fevereiro, a marca Sacos de Pano juntou-se à lista. A responsável pelo projeto é Beatriz Silva, 20 anos, estudante de Línguas, Literaturas e Culturas.

“Comecei a aprender a bordar no primeiro confinamento obrigatório. Sempre usei saquinhos de pano e, quando acabei o tecido solto que tinha cá por casa, decidi fazer bordados em sacos”, explica à New in Setúbal, a jovem de Azeitão.

Beatriz fez alguns sacos para familiares e amigos e o feedback foi muito positivo. “Como bordar já era uma coisa que gostava de fazer e os sacos ficaram tão giros, pensei juntar o útil ao agradável e criar uma conta de Instagram para a venda de sacos de pano bordados à mão”, revela à NiS.

Na página de Instagram já pode encontrar alguns modelos da Sacos de Pão, mas também é possível personalizar os padrões, adicionar citações ou outros detalhes pedidos pelo cliente.

Os preços começam nos 5€ e o tamanho é de 38×42 centímetros. Por enquanto, as encomendas são feitas apenas por mensagem privada através da página de Instagram. Os pedidos seguem para todo o País pelo correio. No entanto, depois da pandemia, Beatriz pretende fazer entregas em mão na zona de Setúbal e Lisboa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA