compras

Esta marca setubalense criou meias com padrões que ninguém se vai importar de receber no Natal

Chama-se SMUTH Socks e foi lançada logo a seguir à quarentena por Verónica Pinto, diretora de marketing.
Muito giras.

Quando recebeu pelo correio um par de meias que tinha encomendado durante a quarentena, Verónica Pinto, de 26 anos, lembrou-se que poderia dedicar o tempo livre de sobra que estava a passar em casa para lançar a sua própria marca, que tivesse padrões e desenhos coloridos para alegrar os looks clean.

“Passar todos aqueles dias em casa sem nada para fazer além de trabalhar não foi particularmente algo que tenha adorado”, conta à NiT a marketing manager de Setúbal. Como sempre gostou de meias — que até nem se importa de receber no Natal — acabou por ser o produto que fez mais sentido para se aventurar na sua própria marca, SMUTH Socks, que chegou ao mercado no dia 14 de agosto.

É Verónica que escolhe todos os padrões e os importa, cozendo um S de lado para carimbar a marca. Neste momento, tem mais de 30 pares unissexo e em tamanho único, que custam 4,50€. O nome “smuth”  vem da palavra inglesa “smooth”, que significa “suave”, porque “elas realmente são muito fofinhas”, explica.

“Acho que o segredo de arriscar está em ter atitude para o fazer. Quero sobretudo desmistificar um possível preconceito que exista em correr riscos. Tenho amigas que ‘adoram ver mas não sabem como usar ‘ou acham que não lhes ficam bem. São só umas meias e têm tudo para alegrar os nossos dias”, defende Verónica.

 Verónica revela que “sempre gostou” de meias com padrões. “No Verão passado, sempre que ia a um festival, calçava umas meias engraçadas. Ou eram donuts, padrões com sushi ou cervejas”, acrescenta. Entre as histórias que multiplica, motivadas pelo seu amor às meias, recorda um festival em que obrigou o seu grupo de amigos inteiro a calçar modelos com um padrão cheio de bananas.

smuth
Um grupo com meias cheias de bananas.

Entre as opções disponíveis no site, o único ponto de venda da SMUTH Socks, há meias verdes com donuts, amarelas com bróculos, azuis com batatas fritas, pretas com arco-íris ou ovos estrelados, verdes com kiwis, azuis com cookies, padrões de melância, morangos, sushi, cervejas e as famosas bananas.

No entanto, o mais popular de todos está a ser aquele que tem a cor tendência deste ano: o lilás. Chama-se SMUTH Lemon e tem um padrão com limões amarelos que está esgotado, mas Verónica garante que está a repor unidades.

smuth
Verónica tem 26 anos.

Quem manda nisto tudo

Nome: Verónica Pinto
Idade: 26 
Guilty pleasure: Arroz doce
Convença-nos a conhecer a marca: “Conhece a SMUTH Socks: as meias que ninguém se vai importar de receber”.

tags: marca, meias, novidade nis, padrões, setúbal, SMUTH Socks

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal