compras

Esqueça as unhas. Aqui, o foco são os tratamentos personalizados (e o bem-estar)

O espaço de estética abriu em outubro. Inês pretende dar o melhor tratamento a cada cliente e investe sempre na sua formação.
Inês Gonçalves é a proprietária.

Uma das melhores sensações que um profissional pode sentir é o reconhecimento do seu trabalho. Por exemplo, um dos comentários que ficaram na memória de Inês Gonçalves foi o de uma cliente que disse que a queria levar para casa para cuidar só dela, porque tem “umas mãos de fada”.

A jovem de 34 anos, natural do Cartaxo, abriu em outubro o espaço de estética Sublime, em Setúbal. “Nunca ambicionei entrar para o mundo da estética. Aliás, era algo que não me imaginava de todo a fazer, mas a vida dá muitas voltas e, de facto, a vertente da estética avançada que engloba tratamentos faciais e corporais, permite-me criar uma ligação mais profunda com as pessoas que chegam até mim. Sinto que o que faço vai mais além e pode marcar profundamente ou positivamente a vida de alguém. É isso que me move”, explica à New in Setúbal.

Em 2007 entrou no curso de Educação Social, no Instituto Politécnico de Leiria. Apesar de ter concluído a licenciatura em 2011, rapidamente percebeu que não era a área que pretendia seguir profissionalmente. “Em 2014, fui convidada a trabalhar num cabeleireiro novo, o INN.PACT — Clínica de Imagem, que ia abrir na cidade. A minha função era receção ao cliente, agendamento de marcações, gestão da página das redes sociais e venda de produtos. Foi aí que surgiu o bichinho pela estética e consegui imaginar-me a trabalhar naquela área, embora não gostasse da estética convencional”, confessa.

A depilação a laser, ainda pouco falada naquela altura, e os tratamentos de corpo e rosto eram os serviços que lhe chamavam mais a atenção. Em 2016, terminou o percurso naquele projeto e foi trabalhar para o Leiriashopping na Worten Mobile, onde ficou cerca de um ano e meio. Nessa altura, abriu uma clínica de medicina estética, dos Centros Único, e depilação a laser no centro comercial.

“Vi ali a minha oportunidade para ingressar no mundo da estética, embora sem experiência nem formação na área. Por isso, achei que seria pouco provável a minha candidatura ser aceite. No entanto, fui à entrevista e consegui ficar. A empresa dava formação em Lisboa. Assim que a terminei, estava a fazer parte da equipa como operadora de laser”, diz.

Depois disso, o seu “empenho e a procura por mais conhecimento” fizeram a diferença no processo de evolução na área. De operadora de laser, passou para assessora de medicina estética, onde fazia avaliações corporais e faciais e dava assistência aos médicos. Em 2019 foi convidada para o cargo de gerente, na Lusoclinic.

A pandemia veio estragar os planos e, com o segundo confinamento, a clínica não resistiu e acabou por fechar em 2021. Neste interregno e até 2022, Inês aproveitou para investir em formação, aprimorar e obter novos conhecimentos. Ainda assim, sentia-se “estagnada” e precisava de um restart para “conseguir progredir” e alcançar o que pretendia. Mudou-se para Setúbal em outubro de 2022 e ter um negócio só seu sempre fez parte dos seus sonhos.

“O que mais queria era poder ter um espaço onde o cuidado, o bem-estar e saúde, estivessem presentes, mas com um conceito distinto, onde as pessoas sintam que aquele espaço é por elas e para elas”, acrescenta. Deixou, assim, a carteira de clientes em Leiria e após 15 anos a viver naquela cidade, rumou à cidade do Sado. Setúbal “tem a praia e a serra” e é uma cidade onde se “sente bem, sem muita confusão e com um bom clima”. Um ano depois de cá estar, conseguiu finalmente concretizar o que tanto queria: abrir o seu próprio espaço.

No Sublime, vai encontrar um espaço direcionado para a estética avançada e procedimentos de tratamento, que vão além da estética convencional. Há tratamentos corporais — para gordura localizada, flacidez, retenção de líquidos, celulite, estrias —, tratamentos faciais — para hidratação, acne, manchas, antienvelhecimento, flacidez —, depilação a laser, drenagem linfática manual, massagens modeladoras e anticeluliticas, massagens de relaxamento e terapêuticas, mas também lifting de pestanas, design de sobrancelhas, microblanding e hidralips.

São usadas “duas marcas conceituadas de produtos de cosmética, alguns produtos naturais que são importantes no auxílio de alguns procedimentos”. A mais recente novidade é a aromoterapia, “com óleos essenciais que irão diferenciar o trabalho e personalizar ainda mais o atendimento” à cliente.

Os preços variam de acordo com os serviços. Alguns dos valores são cobrados por sessão, como é o caso de uma limpeza de pele profunda, que tem um custo de 40€, outros dependem do número de sessões. “Num tratamento de corpo ou rosto sugiro sempre fazer uma avaliação corporal e/ou facial, para perceber o que incomoda ou se pretende tratar, qual ou quais os tratamentos mais indicados, o número de sessões necessárias e aí dou o orçamento, adequado à necessidade de cada pessoa”. A avaliação é gratuita.

O espaço tem dois gabinetes, com uma imagem minimalista e acolhedora. O grande destaque da Sublime vai para o atendimento personalizado, o que a diferencia essencialmente porque pode “proporcionar uma experiência sublime e adaptada a cada pessoa em particular”, dada a necessidade.

“A felicidade, para mim, é quando recebo o feedback daqueles que me procuram a dizer que gostaram, dos progressos que estão a conseguir, e que ajudei de alguma forma, seja na sua autoestima, ou alguma patologia que existia e melhorou”, remata. Siga o Instagram e Facebook e saiba tudo acerca dos serviços deste espaço de estética.

Percorra a galeria e conheça melhor os cantos do espaço Sublime.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo do Corpo Santo, 7
    2900-334 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h30
  • Sábado, das 9h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA