compras

Dona Tininha: há 37 anos a vestir os setubalenses

Em Setúbal, moda é sinónimo da Dona Tininha, um dos ícones do comércio na cidade. Proprietária da antiga Casa das Manteigas mantém-se fiel à sua paixão, desde os quatro anos de idade.

A moda esteve sempre no sangue de Clementina de Lurdes, conhecida familiarmente, em Setúbal como Dona Tininha. “Desde os quatro anos, que comecei a coser roupinhas para as minhas bonecas e das minhas irmãs. Depois fui continuando e aos 16 anos já trabalhava por minha conta como modista”, contou à New in Setúbal.

Em 1981 abriu a sua primeira loja de roupa, a Boutique Tininha, na Avenida 5 de Outubro. Entretanto, teve uma loja de homem, senhora e acessórios. Em abril de 2015 inaugurou a sua mais recente loja de roupa e acessórios, na Rua Doutor Paula Borba, antiga Rua dos Ourives, chamada Casa das Manteigas/Due Colori. Originalmente, a Casa das Manteigas era uma mercearia da década de 30 do século XX. Embora mantendo o traçado do edifício, as instalações foram remodeladas e hoje é uma das lojas de roupa mais conceituadas da Baixa comercial setubalense.

Apaixonada pela moda desde miúda, Tininha considera que sempre esteve um passo à frente do seu tempo. “Gosto da moda mesmo moda e não das coisas clássicas. E sempre fui arrojada, tinha umas ideias diferentes em relação ao que se usava. Agora acho que estamos a voltar um bocadinho à moda dos anos 60/70. Acho que já se inventou de tudo e pouco há mais para inventar”, explicou.

A Casa das Manteigas era uma mercearia da década de 30 do século XX mas as instalações foram remodeladas e hoje é uma das lojas de roupa mais conceituadas da baixa setubalense

Duas das particularidades apontadas pela proprietária da loja, que vende roupas de marcas italianas, francesas, alemãs e portuguesas é o conceito de pronto-a-vestir e o atendimento personalizado. “É tudo pronto-a-vestir, já não é nada confecionado por mim nem feito à medida. Depois, o atendimento é muito personalizado”.

Olhando para o panorama da moda atual, Tininha acredita nos novos criadores, embora reconheça que alguns deles deviam receber mais formação prática e menos teórica.

Mais uma edição de Noite Azul, a Casa das Manteigas/Due Colori vai participar!!Vamos estar abertos das 21:00 até às 23:00Até logo!!

Publicado por Casa das Manteigas/ Due Colori em Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

 

A Casa das Manteigas/Due Colori participa em todos os programas de animação de rua e nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal.

tags: Baixa, Casa das Manteigas/Due Colori, roupa

localização, contactos e horários

morada
  • Casa das Manteigas [ver mapa]
    Rua Doutor Paula Borba, 8
    2900-541 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Das : 10:00
  • Às : 19:00