compras

Do XXS ao 4XL: o vestido azulão da Mango com tamanhos para quase todas as mulheres

Em vez de obrigar o corpo a adaptar-se à peça, acontece o contrário. O modelo é como se fosse uma segunda pele.
O azulão marca a diferença.

Entre as letras e números nos tamanhos da roupa, uma ida ao shopping parece uma verdadeira equação matemática. A verdade é que, metáforas à parte, a realidade é dura: ainda existe uma lacuna na oferta para todo o tipo de corpos femininos, sobretudo os que não seguem os padrões standard das lojas.

Felizmente, a lista de modelos plus-size que têm vindo a conquistar estilistas é cada vez maior. Ashley Graham, Barbie Ferreira, Paloma Elsesser e Tess Holiday são alguns exemplos. No caso dos homens, pode recordar-se de Steven Green, o modelo XXL que foi descoberto por Rihanna (para a sua marca, Fenty Beauty) e que também contribuiu para esta normalização. Tornou-se viral, saiu do anonimato e até já trabalhou com a Nike.

Adapta-se a todas as silhuetas.

Quanto às fast fashion, todas as mulheres que estão à procura do seu próximo vestido ideal estão de olhos na Mango. A marca espanhola tem estado na fila da frente com vestidos que se adaptam a toda a gente. E não falamos daquelas peças que não têm forma ou silhueta — popularmente apelidados de “sacos de batatas”.

Um dos novos vestidos de malha da etiqueta é um sucesso porque não é o corpo que se adapta à peça. É a peça que se adapta ao corpo, de forma confortável e lisonjeira. Trata-se de um desenho de malha azulão, estilo bodycon, que se prolonga quase até ao chão. Sem texturas, é através da textura do tecido que tem ainda mais estilo.

Com alças finas e uma gola decotada, tal como as costas, a proposta tem outro detalhe que chama à atenção: o pormenor de franjas na bainha. Estas aplicações são uma tendência, em grande parte, associada ao verão. Aqui, são usadas de forma pouco exagerada e dão algum movimento a um look mais estático — devido à modelagem tão justa.

O vestido está disponível no site da Mango por 39,99€. Quando aos tamanhos, é muito simples: não há uma única mulher que fique de fora.

A NiT reuniu alguns dos vestidos mais procurados para o verão. Carregue na galeria para conhecer as propostas de várias marcas, estilos e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA