compras

Descobrimos o presente de Natal perfeito para as mais vaidosas

Todos os dias há descontos de 20 por cento num produto diferente na loja online By Maçano.
O novo packaging de Natal.

A By Maçano é um projeto online de acessórios que também vende algumas das suas peças na loja da Baixa setubalense Anicha, no número 83 da Rua Dr. Paula Borba. Há brincos, colares, pulseiras, anéis, maioritariamente em aço oxidável, para todo o tipo de idades. Uma das novidades que acaba de chegar são os packagings de Natal. 

Denise Maçano, de 33 anos, é o rosto por detrás da marca e confessou à NiS que adora o Natal. “Tudo o que é alusivo a esta altura, para mim, é fascinante. E desde que criei a página, todos os anos gosto de fazer um packaging diferente alusivo a esta época. A ideia deste ano já arrancou. Passa por ter umas caixas mesmo personalizadas com o tema do Natal e com o nome da marca.”

Além disso existe ainda uma promoção todos os dias num produto com 20 por cento de desconto. “Estou a escolher alguns dos produtos que foram best seller e a colocá-los com esse desconto. Há brincos, colares, pulseiras e anéis. Os produtos que crio são versáteis. Todos eles dão para ser usados por raparigas mais novas ou senhoras mais adultas”, revela.

As peças vão desde os 10€ aos 18,90€. As encomendas são feitas por mensagem privada através das páginas de Facebook ou Instagram. Depois pode recebê-las pelo correio ou levantá-las na loja Anicha e assim não paga portes de envio. O horário de funcionamento da loja é das 10h30 às 18h30 durante a semana. Ao sábado abre de manhã, no entanto, com a época natalícia é provável que se estenda para o dia todo.

Desde miúda que Denise sempre teve muita curiosidade em fazer os seus próprios acessórios. Via as coisas nas revistas, gostava e fazia. Nas férias, sempre que ia para algum sítio com amigas ou primas, elas pediam-lhe também para lhes fazer peças. Em maio de 2020, durante os confinamentos por causa da pandemia, decidiu arriscar. 

Começou a trabalhar muito nova em lojas de roupa, onde esteve sete anos, num dos grupos mais conhecidos, como contou à NiS. “Sempre andei muito em lojas de roupa daí o meu fascínio pela moda e pelos acessórios. Mudei-me para Setúbal e honestamente fiquei cansada dessa vida. Fazíamos aberturas de lojas, fechos, etc. Não tinha vida pessoal, estava sempre a trabalhar. Quis mudar de vida. Juntei-me, vim para cá e comecei a trabalhar numa fábrica como operadora.” 

Em paralelo com este hobby que alavancou, Denise tem também a sua área principal. “Nessa fábrica surgiu a oportunidade de subir e começar a trabalhar nos recursos humanos. Foi uma área que descobri, nunca tinha desempenhado esta profissão. Agora estou a apostar cada vez mais nesta formação. Já estou a trabalhar nesta área há quatro anos e gosto imenso.” Para o futuro, a responsável pretende expandir a marca e dar a conhecer o seu projeto a um maior número de pessoas.

Percorra a galeria para conhecer algumas das peças da By Maçano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA