compras

Das festas ao dia a dia. O macacão da Mango é um companheiro de todas as ocasiões

Prático, rosa e confortável: a peça é um must-have no guarda-roupa feminino e vai voar das prateleiras num instante.
A peça resulta em várias ocasiões.

A tendência do folho único — mais conhecida por peplum — causa alguma aversão, mas também tem muitos adeptos. Uma prova deste efeito foram as reações ao look que Nicole Kidman vestiu nos Óscares deste ano, quando usou uma criação escultural de Armani Privê, acentuada por uma volumosa saia no formato controverso.

Apesar da designação peplum ter origem no vestuário feminino da Grécia Antiga — a palavra significa “túnica” em grego” — a peça foi popularizada em 1947, na primeira coleção de Christian Dior. Entrou logo para a história, através do icónico “New Look”, que se apoiava nesta quantidade de tecido ampla que envolve a zona da cintura. Apesar de disruptiva, nunca foi consensual nos vestidos.

A Mango descobriu o segredo para fazer com que o corte funcione, sem precisar de uma invenção rebuscada. Em vez de o incorporar num vestido, com a típica extravagância a ele associada, o pormenor surge sob a forma de macacão. Além de ajudar a criar uma divisão entre a parte de cima do look e a zona das calças, como se de duas peças se tratassem, o tecido esvoaçante da proposta confere leveza ao desenho.

O macacão fúcsia é uma daquelas propostas infalíveis para o final do ano. Enquanto toda a gente à sua volta vai surgir com vestidos, esta alternativa não só marca a diferença, como lhe permitirá dançar toda a noite de forma confortável.

Sem precisar de arrojar muito, todos os detalhes tornam o outfit num achado. A peça conta com um decote em V com efeito cruzado, com um corte reto, e a cintura é salientada pelo detalhe franzido. Além disso, conta com um fecho invisível nas costas.

Em termos de transformar a nossa aparência, um conjunto monocromático não só tem impacto em termos da altura, como pode auxiliar-nos em relação ao peso. Usar um look total no mesmo pigmento cria a ilusão visual de ser mais alta do que realmente é também tem potencial no corpo de mulheres plus size.

O macacão custa 39,99€ no site da Mango e está disponível entre os tamanhos XS e XL. No entanto, os dois modelos maiores já estão esgotados. Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos vermelhos que vai querer usar nos jantares e festas das próximas semanas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA