compras

CoolCut: o novo cabeleireiro vegan e eco-friendly de Setúbal

A loja da hairstylist Susy Moreira abriu no dia 25 de setembro e, em breve, vai ter serviços de estética.
Fica no bairro de Troino.

Susy Moreira começou por tirar um curso de Turismo e esteve a morar em Londres e Marrocos alguns anos. Porém, quando foi mãe decidiu mudar o rumo da sua vida profissional e fazer uma formação de cabeleireira e maquilhadora numa escola no Bairro Alto, em Lisboa. 

Depois disso, Susy natural do Barreiro, mas a viver em Setúbal há 11 anos, passou a trabalhar como cabeleireira em vários espaços e, nos últimos quatro, apenas a fazer domicílios. Apesar de gostar do trabalho, o seu sonho sempre foi ter um salão próprio. 

“A área do turismo tinha horários muito complicadas, que não era compatíveis quando fui mãe. Além disso a área de cabeleireiro e maquilhagem sempre me fez feliz. Depois de um almoço com uma amiga viemos dar um volta aqui ao bairro de Troino e reparámos que esta loja estava para alugar e, apesar do contexto de pandemia, achei que era mesmo a altura certa de apostar num projeto meu”, conta a hairstylist, de 45 anos, à New in Setúbal. 

E assim nasceu o CoolCut. O cabeleireiro unissexo fica no número da 78 da Rua Fran Paxeco, no coração do bairro de Troino, e abriu no dia 25 de setembro, sábado. Os serviços principais são cortes, colorações, alisamentos e extensões. O preço do corte simples para homem e senhora é de 10€. Já o corte infantil custa 7€. No caso dos trabalhos mais elaborados, o valor é sob consulta. 

Além dos serviços de cabeleireiro, em breve, a loja vai ter um gabinete de estética com tratamentos de rosto, corpo e massagens. No CoolCut todos os produtos são vegan e cruelty free. A marca dos champôs sólidos e amaciadores é a Mind the Trash, que aposta no desperdício zero e num mundo livre de plástico.

Porém, o objetivo de Susy é criar a sua própria marca de produtos de cabeleireiro. “Por enquanto estou a trabalhar com a Mind the Trash porque, para mim, era muito importante ter uma marca portuguesa vegan no meu espaço. No entanto já estou a fazer workshops para lançar uma marca minha”, explica à NiS. 

No cabeleireiro, os produtos da Mind the Trash também podem ser comprados pelas clientes para que continuem a cuidar do cabelo em casa. Existe ainda maquilhagem vegan e serviços de maquilhagem na loja. 

No novo espaço vai encontrar joalharia com cristais e pedras da Bihappy.Divine e joalharia em aço. A decoração da loja foi feita seguindo o conceito de desperdício zero, ou seja, praticamente todas as peças do mobiliário foram reaproveitadas, com exceção do bar que foi comprado. 

Logo à entrada, o destaque vai para a imagem do Menino Jesus de Praga exposta no bar. “Esta imagem acompanha-me há muitos anos. Estava num estúdio de tatuagens de uma amiga e, como o espaço fechou, ela ofereceu-me. Ele era todo preto e pintei-o de amarelo”, diz a makeup artist. 

O amarelo é mesmo o tom que domina a decoração. Segundo Susy, a escolha desta cor foi óbvia por ser “alegre, vibrante e inspiradora”.

Para fazer a marcação dos serviços deve ligar para o número 919 569 323 ou enviar uma mensagem privada para as páginas de Facebook e Instagram do CoolCut. A loja está aberta de terça a sexta, das 10 às 19 horas; e ao sábado, das 10 às 15 horas. 

O CoolCut é sócio da Associação Bairro Cool criada em maio deste ano. Este projeto-piloto inédito de economia circular e eco-friendly, sem fins lucrativos, pretende dar uma nova vida ao bairro de Troino e inovar com tradição. Desde o lançamento que já organizou várias iniciativas, como as Happy Friday’s, Troino ao Léu e ações de limpeza do bairro.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Susy Moreira
Idade: 45
Marca favorita: Mind the Trash 
Guilty pleasure: Viajar de bicicleta 
Convença-nos a visitar o espaço: “Se és cool, vem conhecer o CoolCut”.

A seguir carregue na galeria para conhecer melhor o novo cabeleireiro CoolCut.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Fran Paxeco, 78
    2900-373 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Terça a sexta das 10h às 19h
  • Sábado das 10h às 15h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA