Drew Barrymore teve o seu primeiro grande papel no cinema em 1982, com “E.T. — O Extraterrestre”. No filme, interpretava Gertie, a irmã mais nova de Elliott (Henry Thomas), e ficou conhecida pelo cabelo loiro com dois totós laterais. Hoje em dia, com 48 anos, a atriz já passou por inúmeras transformações e é uma das maiores adeptas de penteados com ondas bem definidas.
As mermaid waves — também conhecidas por beach waves — tornaram-se um dos estilos mais icónicos dos últimos anos e são cada vez mais desenhados. À primeira vista, até parecem fáceis de fazer. A verdade é que, quando vemos as curvas soltas e uniformes em nomes como Zendaya, Megan Fox, Gigi Hadid ou no clã Kardashian, costuma haver muito trabalho por trás. Felizmente, há formas mais fáceis de conseguir esse efeito.
Embora os fiéis secadores ou as pinças para caracóis já façam parte da rotina das mulheres há anos, nem sempre são eficazes para atingir estas tendências recentes. Felizmente, existem muitos tipos de onduladores. Cada um com um resultado diferente. Só precisa de saber escolher o mais indicado para este objetivo.
Para o visual, precisa de um modelador com um formato triondas. Esta ferramenta de calor diferencia-se por incluir três semicilindros, posicionados lado a lado, que tornam o processo mais rápido. Quando usado numa mecha de cabelo, ele cria uma textura suave, como se o cabelo fosse comprimido entre o trio de tubos.
No entanto, “dá um pouco mais de trabalho do que fazer ondas comuns. Tem que se segurar o ferro, soltar e voltar a repetir o processo de forma contínua”, explica à NiT o hairstylist Karlos Wendell.

Além disso, é indispensável contar com um protetor térmico para não prejudicar a saúde dos fios. Para não correr riscos, ou se não tiver um instrumento do género, pode sempre contar com a ajuda de um profissional.
Embora seja uma forma rápida de conseguir um visual que, de outra forma, exigiria muita manutenção, deve dedicar algum tempo à finalização. Para obter os melhores resultados, pode “aplicar uma borrifadela de laca ajudará a fixar as ondas após terminar, ou pode usar um spray de sal ou texturização”.
“Outra opção, para deixar as ondas mais naturais, é passar uma escova de cavalo ao finalizar todo o processo. Desta forma, vão abrir-se e não ficam tão definidas”, acrescenta. “Vai dar aquele ar como se tivessem sido molhados e secados naturalmente.”
Para que invista numa destas propostas, a NiS foi à procura das melhores soluções do mercado. Carregue na galeria para conhecê-las.