compras

Ciclo Concept Store: a nova loja de Setúbal está cheia de marcas sustentáveis

Abriu na baixa da cidade e tem jóias, fatos de banho e biquínis.
O espaço mede 50 metros quadrados
Abriu a 6 de março
Fica em plena baixa de Setúbal
Vende várias marcas sustentáveis
No inverno, vão chegar novos artigos para o frio
O chão tem relva sintética

Todos os setubalenses sabem que a cidade tem vindo a crescer nos últimos anos. Seja pelas praias ou pela oferta a nível gastronómico, nos últimos tempos até a zona baixa da cidade tem vindo a ganhar mais visitantes e Rita Paulino percebeu isso mesmo antes de abrir a sua loja.

“A Baixa de Setúbal está em crescimento, atualmente, mas nem sempre foi assim”, conta a designer de moda. “Com a abertura do Centro Comercial Alegro Setúbal as grandes marcas foram todas para lá e a baixa perdeu um pouco do seu encanto e sentimos que alguém precisava de começar a trazer mais vida a esta zona.”

A Ciclo Concept Store surgiu como a oportunidade perfeita para dar um novo ar a esta região setubalense. Abriu em março e funciona como uma loja multi marca que, por agora, vende peças mais viradas para o swimwear.

“Como a loja abriu em março temos muitos produtos ligados à praia e ao calor”, explica Rita. “A nossa intenção é em setembro ou outubro mudar as marcas e adaptar para a altura do inverno, daí chamar-se Ciclo.”

O espaço é um projeto de Rita, a designer de moda de 26 anos que já trabalhou numa revista de moda, e do namorado Álvaro formado em Comunicação Social que sempre quiseram ter um projeto próprio e escolheram a zona de Setúbal porque sentiram que não havia muita oferta de lojas multi marca.

Existem à venda várias marcas de praia e todas tem a particularidade de serem sustentáveis e terem preocupações ambientais. Algumas delas, inclusive, vendem artigos totalmente feitos à mão e biodegradáveis. O mais barato, conta Rita, é um anel da marca Meraki Jewelry que custa 6,50€ e o mais caro é um fato de banho a 95,90€.

Onde em tempos se vendiam cortinados hoje encontra marcas como a Origama, a Coco Bonito, a Coração Bobo, a DCK, Meraki – Daily Jewelry, a Hinna, a Frambooesas ou a Wairinas. Tudo isto num espaço de 50 metros quadrados que foi totalmente decorado por Rita e Álvaro com a ajuda dos amigos e onde há relva sintética no chão, móveis e corda pelas paredes.

Pode conhecer a Ciclo Concept Store de terça a sexta-feira entre as 10h30 e as 19 horas. O espaço fecha às 14 horas durante uma hora e meia para almoço. Aos sábados fecha às 13h30 e volta a abrir às 15h00.

Carregue nas setas para conhecer melhor a nova loja da baixa de Setúbal.

tags: baixa de setúbal, ciclo concept store, nova loja, novidade nit, setúbal