compras

Cacos da Vila: o novo paraíso de loiças portuguesas de Azeitão

A loja foi inaugurada no dia 3 de outubro, sábado, na Rua José Augusto Coelho.
Há várias linhas da Bordallo Pinheiro e Loiça das Caldas.

A Rua José Augusto Coelho, em Vila Nogueira, é um dos pontos de paragem obrigatória para quem visita a vila de Azeitão. É lá que estão as casas das famosas tortas de Azeitão, onde pode provar o moscatel de Setúbal, os esses, o queijo de Azeitão, entre outros doces regionais. 

Da próxima vez que visitar esta rua, vai encontrar uma novidade no número 45 e não é uma pastelaria. A loja Cacos da Vila abriu no dia 3 de outubro, sábado, e só vende loiças e vidros de marcas nacionais, como a Bordallo Pinheiro, Loiça das Caldas e Depósito da Marinha Grande. 

Além das loiças, há uma secção de têxteis para o lar, bordados personalizados, macramés e cestaria produzidos por artesãos nacionais e ainda peças decorativas, velas, difusores ecológicos e as tábuas da Gradirripas.

Uma das linhas que está a fazer mais sucesso são os conjuntos de guardanapos super mimosos, que pode conjugar com os padrões das loiças. O preço das loiças começa em apenas 1€. 

A decoração é leve e cosy. Os móveis são, na sua maioria, recuperados e os quadros expostos da autoria da artista Sara Silva também estão disponíveis para venda. 

O projeto foi criado por dois casais: Ana Osório (42 anos) e Paulo Nogueira (49) e Ana Ferreira (38) e Nelson Ferreira (42). Os responsáveis pelo espaço vivem na região e sempre tiveram o sonho de abrir uma loja especializada na venda de produtos 100% nacionais.

Pode combinar os padrões dos guardanapos com os tons das loiças.

“O conceito que pensámos desde o início foi exatamente este que está espelhado na loja: um espaço familiar, onde os clientes podem encontrar peças diferentes, nacionais e presentes perfeitos para oferecer à família e aos amigos. Aqui, a ideia foi também colmatar uma lacuna que considerámos que existia no mercado da vila”, explica à New in Setúbal, Ana Osório. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Ana Osório/Ana Ferreira/Paulo Nogueira/Nelson Ferreira
Idade: 42/38/49/42
Marca favorita: Loiça das Caldas
Guilty pleasure: Cavalos
Convença-nos a visitar o espaço: “Venham visitar o nosso espaço e deliciarem-se com os nossos produtos intemporais e 100% nacionais”.

tags: Azeitão, bordallo pinheiro, Cacos da Vila, loiças portuguesas, novidade nis, têxteis

localização, contactos e horários

morada
  • Cacos da Vila [ver mapa]
    Rua José Augusto Coelho, 45
    2925-542
site e redes sociais
horários
  • Terça a domingo
  • Das: 10:00
  • Às: 13:00
  • Das: 14:00
  • Às: 20:00

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal