compras

Brilho e muita cor. A nova coleção da Aracari é inspirada na essência da Arrábida

Os novos modelos da A’Mar têm a imagem de marca de Susana Soares: elegância e sofisticação. Já estão à venda online.
Está a ser um sucesso.

Eram muitos os dias, na infância, em que Susana Soares ia com a família até Tróia. À semelhança de outros setubalenses, cresceu entre os dois lados da margem, com a energia e a beleza da Serra da Arrábida e com a paisagem paradisíaca das águas transparentes do Sado e do mar. Estas boas memórias podem tornar-se, mais tarde, eternizadas através de vários projetos.

As iniciativas surgem em forma de canção, de uma pintura, de um projeto, ou até de uma marca que, de certo modo, tem tudo a ver com os elementos que caracterizam a região: as peças swimwear. Foi precisamente com inspiração na Arrábida que surgiu a nova coleção A’Mar, do negócio setubalense Aracari.

“A A’Mar inspira momentos felizes de relaxamento, paz e amor à vida. Cheia de cor e brilho, vem para trazer alegria. Queremos que sejam o próprio brilho, por onde passarem. As peças têm nomes de sentimentos relacionados com o amor”, explica Susana, 44 anos, à NiS.

Quando pedimos para explicar o porquê daquele cenário, entre o rio e a serra, para fotografar e gravar o lançamento da nova coleção, faltaram as palavras. Mas os olhos, a expressão e a dedicação com que trabalhava, disseram tudo. “Fazer a sessão fotográfica na minha terra e nas praias onde cresci teve um significado bem especial e diferente. Para o próximo ano, continuarei a fotografar por esse mundo fora, mas este ano foi na minha terra natal”, diz a empresária. Alguns biquínis foram feitos com licra reciclada brilhante e foram costurados artesanalmente, com linha lurex dourada, desde as alças, às ligações entre as cores.

Em 2024, muitas peças foram feitas tradicionalmente e costuradas licra a licra, para fazer a junção das várias cores. Para Susana, estes são pormenores que fazem a diferença e dão elegância à peça. É o caso dos biquínis paixão, alegria e sentimento. Além disso, alguns modelos são versáteis e adaptam-se a várias ocasiões especiais, como por exemplo no corpo de uma futura mãe, como acontece com os biquínis alma, desejo, paixão e alegria.

Alguns têm um bom suporte de peito e alça larga. Pela primeira vez, há uma peça de roupa de beachwear, composta por quimono e pantalonas, na cor de destaque do verão 2024, que é o laranja. Além disso, encontra ainda dois fatos de banho — amor, na cor verde, e felicidade, em preto ou dourado — que revelam, mais uma vez, a delicadeza e a sofisticação presentes nas peças da Aracari.

Na sessão, participou a modelo brasileira Kelly Baron — como é habitual —, que se encontra grávida de oito meses. “Foi um momento especial e memorável para todos e quis transmitir que uma grávida não tem só que vestir aquele fato de banho tradicional de grávida, mas pode vestir um biquíni normal e sentir-se bem nessa fase especial da sua vida”, acrescenta Susana.

Foi a primeira sessão fotográfica que Kelly fez grávida. “Não tinha noção até colocar o biquíni de que a minha barriga estava tão grande como está. Estou muito feliz. Foi um registo muito bonito, numa praia linda, com o nosso filho”, disse a modelo à NiS.

Apesar de ter gostado muito de participar, mais um ano, no projeto com Susana, apenas teve de ter alguma atenção devido à gravidez. Ainda assim, o facto de estar “num sítio rodeado de natureza e com boa energia” contribuiu para não estar “tão cansada”. No meio da água transparente, sentiu-se num paraíso. O brilho da coleção e a cor, com toque “glamoroso”, é o grande diferencial da Aracari, segundo Kelly. 

“Como sempre, a minha marca é pautada por cor, vida e pelos tons de verão, o que se torna diferente de muitas marcas portuguesas e com uma mãe totalmente portuguesa e setubalense. Não posso, também, deixar de agradecer ao Setubalalive e ao Independente Comporta.”, conclui Susana. O preço dos artigos varia entre os 69,9€ e os 81,9€, disponíveis do S ao L. Pode encomendar através do site oficial da Aracari.

A Aracari foi lançada em março de 2021 em plena pandemia. Susana, que trabalha como assistente de bordo, tinha sido mãe, em 2020, e estava em casa porque os voos estavam totalmente suspensos. Decidiu, nesta altura, investir todas as suas poupanças e seguir o sonho de ter uma marca de biquínis, até porque já os fazia para ela e para as amigas.

A marca é “pautada pela qualidade das licras, modelagem, com as etiquetas em silicone, o forro da cor do biquíni, a chapinha em dourado com o símbolo da ARACARISW, as licras são italianas e recicláveis ou das melhores marcas do Brasil”, se bem que, este ano, produziu tudo em Portugal.

Vem também, em conjunto, um saco de pano personalizado da marca e, se for comprar online, é enviado numa embalagem também personalizada. No futuro, o objetivo é tornar a marca ainda maior e que seja “reconhecida pela diferença” que é, como quem diz, “uma marca de cor e brilhos associada a uma experiência de culturas por todo o mundo”, o lema da Aracari.

Carregue na galeria e conheça a nova coleção de verão A’Mar.  

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA