compras

Bershka tem um casaco acolchoado super cool que é perfeito para o frio e a chuva

A peça da cadeia de fast fashion é comprida, tem gola alta, dois bolsos grande e um cinto removível para prender à cintura.
Custa 35,99€.

Em 2016, a primeira coleção desenhada pela criadora Demna Gvsalia para a Balenciaga tinha um casaco acolchoado vermelho que foi desfilado pelas passereles com os ombros à mostra, no estilo de Brigitte Bardot. Há quase cinco anos, esta não era uma estética que imperasse entre as tendências. Muito pelo contrário. 

À desconfiança inicial do público seguiu-se mais uma estação e a marca de high fashion voltou a apostar no modelo acolchoado para a temporada seguinte e no ano depois desse. Não demorou muito até que as versões mais baratas começassem a preencher as prateleiras físicas (e virtuais) de marcas como a Topshop e Urban Outfitters.

 

A Lyst, uma plataforma que analisa as tendências de compra com base nos cliques, reportou no final do ano passado um crescimento anual de 59 por cento nas buscas por casacos acolchoados. No inverno de 2020, a moda já não era surpresa para ninguém: estas peças volumosas e quentinhas estão em todo o lado.

Durante os primeiros dias de 2021, Portugal foi invadido por uma vaga de frio que nos obrigou a enfrentar temperaturas muito baixas, a que os portugueses estão pouco habituados. Se anda à procura de peças de roupa para proteger o corpo do frio nas próximas semanas, a NiT encontrou um casaco acolchoado super cool que está à venda na Bershka.

casacos
O casaco da Bershka.

Falamos de uma peça comprida, em preto, com dois bolsos largos nas laterais e gola alta. Tem um cinto removível à cintura e botões de pressão ao longo de todo o comprimento. Está disponível nas lojas físicas e online da cadeia de fast fashion espanhola por 35,99€ e pode comprá-lo em dois tamanhos: XS/S ou M/L.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA