compras

Aura Gomes Fashion Design: a marca de padrões étnicos e peças personalizadas

A designer faz confeção em atelier, pequenas coleções em fábrica e consultoria de imagem.
Final do desfile da marca Aura Gomes Fashion Design, na Setúbal Fashion Weekend, em maio deste ano. Foto: Mário Martinho.

Desde miúda que a designer Aura Gomes, de 55 anos, se lembra de costurar as roupas das suas próprias bonecas, quando ainda morava em Angola com a família, já ligada às artes. “A minha mãe era uma grande costureira e o meu pai era formado em Belas Artes, por isso sempre tive ligações ao ramo”, começa por contar à New in Setúbal.

Apaixonada por padrões étnicos, Aura veio morar para Portugal com 12 anos, mas as linhas da sua história como designer só começaram a desenhar-se mais tarde. “Trabalhei no secretariado de direção numa universidade e também fui coordenadora de um projeto de voluntariado na Oikos — Cooperação e Desenvolvimento”, explica.

Nos tempos livres, começou a criar a roupa dos familiares quando tinham casamentos ou eventos. Por isso, decidiu transformar o seu hobby num negócio maior e há seis anos abriu a primeira loja no Montijo, que contava também com outras marcas.

Há um ano decidiu inaugurar um novo conceito e apresentar-se com uma marca própria: a Aura Gomes Fashion Design. Atualmente, a marca de moda feminina combina os seguintes serviços: aconselhamento, design de moda, confeção personalizada em atelier, consultoria de imagem e produção em fábrica de pequenas coleções.

Há muitos modelos de vestidos de gala e festa. E o melhor de tudo é que a maioria das peças são únicas e de padrões étnicos exclusivos. O atendimento é personalizado. Há uma primeira entrevista com a cliente para que Aura possa conhecê-la melhor e desenvolver o projeto de design de moda mais adequado ao evento, tendo em conta o gosto, a fisionomia e biótipo da cliente. As propostas do outfit e orçamento, devem ser aprovadas primeiro pela cliente e só depois se segue o processo de confeção e as provas necessárias.

Aura Gomes nasceu em Angola e é apaixonada por padrões étnicos.

A marca Aura Gomes Fashion Design participa em vários concursos de moda e beleza, como Setúbal Fashion Weekend e, mais recentemente participou na Miss Queen Setúbal 2019. A designer também foi convidada para participar no Miss Beauty Global — Brasil, concurso de moda que decorre nos próximos dias 5 a 10 de novembro e, em 2020, no Miss Culture México, ambos como jurada internacional. No Brasil, a sua marca vai ser apresentada em desfile pelas várias candidatas. Para acompanhar todas as novidades da marca Aura Gomes Fashion Design ou contactar a designer, pode ver o site, Facebook e Instagram da marca.

Quem manda nisto tudo

Nome: Aura Gomes
Idade: 55
Marca favorita: Aura Gomes Fashion Design 
Guilty pleasure: Dançar
Convença-nos a visitar o espaço: “Procure ser original, estar na moda, mas com elegância”. 

tags: atelier, Aura Gomes Fashion Design, confeção personalizada, Consultoria de imagem, desfiles, setúbal