compras

As portuguesas andam loucas com a minissaia floral de 11€ da Primark

O modelo está a tornar-se tão viral que vai ser difícil não a ver nas suas redes sociais. É alegre, primaveril e feminina.
É muito gira.

Das variadas combinações de roupa feminina para a primavera, as saias são a peça mais infalível. Dos modelos plissados ao estilo envelope, há muito por onde escolher. Mas há uma opção em específico da qual é difícil escapar: os padrões florais. E, se estiver a ouvir a voz de Meryl Streep a questionar a escolha, nada tema. Não está no elenco de “O Diabo Veste Prada”.

A razão da popularidade do estampado é muito simples. Não só as flores se manifestaram cedo como um elemento de inspiração artística, como a flora apresenta uma diversidade que cruza vários estilos, quer goste de uma peça mais romântica e clássica ou prefira um caminho mais exótico e sensual. Apesar de os indianos terem começado a explorar o seu potencial no vestuário, no século XVIII, foi com o movimento francês art nouveau – apoiado na jovialidade e na originalidade – que o padrão floral se tornou um marco.

Estamos em 2022 e pouco mudou. As ruas continuam a apostar nos motivos coloridos, os feeds das nossas redes sociais espalham pétalas e, nas lojas, surgem novas propostas em todas as coleções. Algumas são mais bem-sucedidas do que outras, é certo, mas quando a intenção é bem concretizada o fenómeno é inevitável. Foi o que aconteceu com o recente lançamento da Primark.

A retalhista espanhola segue movida pela sua intenção de oferecer peças modernas e acessíveis às suas clientes. Uma das formas de o atingir passa pelo uso de cores que proporcionem alegria e boa disposição, tal como quando nos cruzamos com uma flor que se distingue das demais.

Se restam dúvidas de que a proposta foi desenhada a pensar no sucesso, o Instagram está repleto de influencers e it girls que não resistiram às flores grandes e chamativas, que misturam tons fortes e cores mais brandas. São aliadas a camisas com um fit relaxado ou a blusas mais fluídas, juntamente com uns chinelos ou sandálias, e o look está completo.

A Primark não tem loja online, mas a saia está disponível nas lojas físicas da marca por apenas 11€. 

Carregue na galeria para conhecer as sete peças que são tendência esta primavera — e que as mulheres já estão a usar. É uma seleção de peças de roupa, acessórios e estilos a que deve estar mais atenta de agora em diante. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA