compras

As novas sandálias da Mada Baby Store são inspiradas no fundo do mar. Os miúdos vão adorar

Há vários tamanhos e o objetivo é respeitar a fisionomia do pé. Estão à venda na loja física e no site.
Vão poder brincar sem limites.

Quando os nossos avós relembram a infância, uma das principais memórias que insistem em contar — uns em tom de nostalgia e outros com cara de quem não repetiam a dose — é que, na altura, era normal andar descalço. Que era, no mínimo, muito complicado e triste não ter sapatos para calçar, ninguém duvida. Mas também acreditamos que nos momentos de brincadeira, em que jogavam na terra e na relva, deveria ter uma sensação libertadora.

Atualmente, temos a sorte de ter sapatos de várias cores, modelos e formatos, mas são pensados e desenhados com base na estética do produto e não tanto no conforto de quem os calça. É por isso que, desde sandálias apertadas para os mais novos, até aos saltos agulha dos mais velhos, há muitos momentos de dor pelo caminho.

É também a pensar nessas situações que surgem marcas como a Tip Toey Joey, conhecida por produzir calçado respeitador para miúdos. Em Setúbal, existe uma loja que tem a preocupação de vender produtos exatamente com esse objetivo e a verdade é que está a chegar o verão. Por isso, na Mada Baby Store, já pode comprar novas sandálias, cheias de estilo e muito confortáveis.

Apesar de existirem em vários materiais e com diferentes acabamentos, até em couro, como as Craby (fechadas na zona dos dedos e até indicadas para levar para a escola) e a Parky Papaya, a nossa sugestão vai para o modelo Sea Shine, inspirado no fundo do mar — não estivéssemos nós em Setúbal, numa zona rodeada pelo rio Sado e pelo oceano Atlântico.

As sandálias são modelos barefoot, da Tip Toey Joey. “Não dispensa um formato bem largo, para deixar os dedos na posição correta: retos e ativados. A sua sola é fina e permite que os pés sintam os relevos no chão, ajudando ao fortalecimento dos músculos e a um maior equilíbrio. Têm feito um grande sucesso porque fazem lembrar uma sereia e têm um pormenor muito especial: um desenho diferente em cada pezinho”, revelam os responsáveis do negócio, o casal Diana Silva e Paulo Gregório.

Têm ainda um velcro que permite ajustar ao pezinho e o calcanhar fechado para dar estabilidade enquanto o bebé desenvolve a marcha e equilíbrio. Foram pensados para a aquisição da marcha e equilíbrio, que ocorre, em média, entre um e três anos. O material é de couro extra macio, inclusive no forro, palmilha biodegradável e antibacteriana forrada de couro e sola de borracha natural macia e flexível.

Estão a ser um sucesso.

Se decidir comprar este modelo, saiba que existem alguns cuidados a ter, como limpar apenas com pano húmido e sabão neutro. Não use água nem alvejantes. Não lave na máquina e seque-os à sombra. Estão disponíveis do tamanho 20 ao 25 e custam 59,9€. Para os miúdos que já completaram a fase de aprender a andar, existe o modelo Coral, do tamanho 25 ao 27. Custam 64,9€. Pode encomendar no site ou visitar a loja física. Para celebrar o Dia da Criança, na compra do modelo Sea Shine, recebe um ecobag, limitado ao stock existente.

A Mada Baby Store chegou ao digital em agosto de 2022, mas abriu a loja física em fevereiro deste ano. Por isso, o estilo barefoot (ou pés descalços, em português) já não é novidade no mercado setubalense. Esta prática permite movimentos livres e o desenvolvimento natural do pé dos mais novos, respeitando a sua fisionomia. É esse o grande objetivo do casal Diana Silva e Paulo Gregório, responsável pelo conceito.

Apesar da abertura da loja física, os clientes podem continuar a fazer as encomendas através do site. Por norma, chega tudo até dois dias úteis. Na loja física há a vantagem do atendimento personalizado. “Aqui podemos chegar de forma rápida às pessoas da nossa cidade, que procuravam este tipo de produtos e não tinham. Como pais de uma menina com quase dois anos, sentimos muito essa dificuldade e é isso que estamos a tentar colmatar”, afirma o casal. Em abril, a loja mudou de local, para um espaço mais amplo.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Nuno Álvares, N.º 50A
    2910-622 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Terça a sexta-feira, das 10h às 13h
  • Terça a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Sábado, das 10h às 13h
  • Sábado, das 14h30 às 18h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA