compras

As novas chávenas de café com desenho único de Bocage (a pensar em tortas e moscatel)

O produto exclusivo da Casa Negrito foi concebido em conjunto com um atelier de Azeitão. O conjunto custa 9,5€ e já está à venda.
O café até vai saber melhor.

Não há relação mais inegável do que a de Bocage com a sua terra natal, Setúbal. É mais forte do que toda a gravidade que nos puxa e tão indestrutível como as montanhas da Serra da Arrábida. Elmano sadino, o grande poeta do século XVIII que nasceu a 15 de setembro — Dia de Bocage e da Cidade — é uma figura icónica, relembrada com diversas homenagens, desde estátuas a uma praça com o seu nome. E a mais recente pode até levar para sua casa.  

A verdade é que o poeta é conhecido além do seu talento para escrever versos inusitados, eróticos e brilhantes, pela vida boémia e aventuras além-fronteiras. Por isso mesmo, a Casa Negrito, em conjunto com o Atelier Concept Store, de Azeitão, criaram um produto único, que está ligado aos locais onde ia, por vezes, e recebe o líquido que nos dá o boost que precisamos para ativar o pensamento: uma chávena e pires de café.

“Pensámos em criar uma imagem com uma personagem emblemática de Setúbal com os nossos produtos mais conhecidos e, em conjunto com o atelier, fizemos esse desenho. Na nova loja do Mercado do Livramento vendemos o nosso café, que servimos na chávena. Também temos sacos de pano e aventais”, explica Ricardo Marques, o responsável pelo negócio, à NiS.

Manuel Maria Barbosa du Bocage nasceu há 258 anos. Com uma data tão longa de vários ecos dos seus poemas, por todo o mundo, e de um reconhecimento da importância desta personalidade para a essência de Setúbal, a celebração da sua existência é feita de várias formas e, neste caso, com diversos ingredientes. É que no desenho Elmano está sentado, de perna cruzada, com ar de quem está a refletir.

Tem um pastel de nata na mão e um café da Casa Negrito na mesa. Ao seu redor, estão as dezenas de pensamentos do poeta, que se ilustram em grãos de café, tortas de Azeitão, o moscatel da Casa Negrito, esses de Azeitão, entre outros sabores. Há cor, símbolos diferentes e no desenho percebemos nitidamente que se trata de Bocage. O preço do conjunto, que está disponível desde 26 de maio, é de 9,5€ e pode comprá-lo nas lojas da marca, em Setúbal e Azeitão.

 

Recorde-se que, em maio, abriu o novo spot no Mercado do Livramento, com os produtos mais vendidos da Casa Negrito. A loja tem a própria produção no espaço e veio trazer um twist de modernidade ao emblemático spot da cidade. Iluminado com vistosos leds, não vai ter dificuldade em encontrar o cantinho onde provar uma das melhores tortas de Azeitão.

Ricardo, 27 anos, é o atual responsável pelo negócio, que começou com os seus pais em 2021. A família, natural de Viseu, decidiu abrir uma primeira charcutaria em Azeitão, que vendia uma seleção dos melhores enchidos. Mais tarde, a mãe passou a confecionar os bolos e os doces tornaram-se tão famosos na região, que acabaram por expandir o negócio para uma casa maior no coração da vila.

O nome Casa Negrito foi escolhido pelo pai de Ricardo pelo facto de a pastelaria vender café em grão e especiarias de vários países. “O lote da casa é mesmo uma mistura dos vários cafés. Inicialmente, queríamos chamar Casa Negrão, mas como existia essa designação ficou assim”, explica o responsável.

Com mais de uma década de história, a Casa Negrito recebe clientes de todo o País, que viajam de propósito só para provar as bolas de Berlim. Para conhecer o catálogo de produtos da marca, pode consultar as páginas de Facebook e Instagram da Casa Negrito.

Carregue na galeria e conheça o novo espaço. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Luísa Todi, N.º 163
    2900-462 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a domingo, das 7h30 às 14h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA