compras

As fashionistas estão obcecadas por esta mini carteira low cost

São também conhecidas como as mini market bags e as originais já esgotaram.

Estas mini carteiras mais parecem sacos de ir ao mercado, mas estão a ter um enorme sucesso, principalmente no Instagram. Este verão, as tendências são muito variadas. Há modelos transparentes, de contas, em rede, e não só.

No entanto, um dos últimos modelos a surgir continua a ser uma das favoritas das digital influencers um pouco por todo o mundo. Certamente já viu alguma destas mini carteiras coloridas aparecer no seu feed de Instagram, ou então, de certeza que se lembra dos antigos sacos que as senhoras tinham por hábito levar ao mercado.

Saturday 🖖🏽 For those ‘The Young Pope’ and Diane Keaton fans

A post shared by María Bernad (@maria_bernad) on

A verdade é que a moda vai buscar tendências do passado e reinventa-as. Foi o que aconteceu com estas pequenas carteiras da marca Chivatas. As responsáveis pela marca espanhola lançada em março, têm preferido manter-se no anonimato, mas sabe-se que para a criação desta peça se inspiraram numa viagem à Tailândia, nomeadamente num dos mercados de Pucket.

Apesar de terem cerca de 2800 seguidores na sua página de Instagram, muitas influencers têm posado com uma destas carteiras. E além disso, neste momento, as carteiras estão esgotadas na página oficial.

O sucesso tem sido tanto que muitas outras marcas estão a seguir o exemplo, tentando recriar peças idênticas. É o caso da ASOS, que tem uma carteira do mesmo género e que custa 13,49€. Esta onda trendy está a alargar-se às coleções de outono-inverno, daí que seja natural que passemos a ver estas mesmas carteiras também na próxima estação.

tags: ASOS, carteiras, Chibatas, Mini market bags, Moda, novidades moda

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal