compras

Alerta, compras: Setúbal vai receber um mercado de roupa em segunda mão

A primeira edição do Arrábida Flea Market acontece no dia 3 de abril, domingo, no skate parque da cidade.
Tudo por um mundo mais verde.

Se quer ajudar a combater o desperdício da indústria da moda e diminuir o consumo das marcas de fast fashion, basta ir ao skate parque de Setúbal no próximo dia 3 de abril, domingo. É nesse recinto que vai decorrer a primeira edição do Arrábida Flea Market, um mercado de venda de roupa em segunda mão. 

A feira juntou-se à Divisão de Juventude de Setúbal para dinamizar a “Block Party”, que encerra a programação do m@rço.28, iniciativa que celebra o Dia da Juventude. Além do mercado estão previstos concertos, plantações de árvores, oficinas e atividades desportivas.

O espaço vai encher-se de bancas que querem voltar a dar vida àquelas camisolas que estavam esquecidas no armário há anos. É uma forma de tornar o mundo mais verde ao fazer compras sustentáveis e conscientes. O ambiente agradece e a carteira também. 

A ideia surgiu há cerca de dois anos quando as amigas Mariana Sousa, Inês Varela e Mafalda Martins perceberam que tinham muita roupa em excelente estado, mas que já não usavam. Por causa da pandemia, o projeto acabou por ficar parado.

“No entanto, foi uma oportunidade para consolidar a nossa ideia. No início deste ano, soubemos do interesse de outra pessoa para desenvolver uma atividade semelhante, a Verónica Mendes, com quem nos juntámos e criámos o Arrábida Flea Market”, conta à NiS Mariana Sousa. 

Para aproveitar o mercado sem qualquer problema, o Arrábida Flea Market fez uma lista com os três princípios fundamentais para tornar a visita inesquecível. “Leva os teus próprios sacos sustentáveis; vai preparado com MB Way; diverte-te enquanto ajudas o meio ambiente”, pode ler-se na publicação do Instagram.

As 12 bancas que vão estar no mercado não vão disponibilizar sacos, por isso, o melhor é mesmo trazer de casa. O mercado vai estar no skate parque entre as 10 e as 19 horas. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA