compras

A tendência de unhas romântica que permite combinações infinitas (e é fácil de fazer)

Chama-se manicure cherry blossom e está a tomar conta das mãos de milhares de mulheres. As celebridades adoram.
Leva-nos até ao Japão.

O fenómeno repete-se todos os anos. Em março, as milhares de cerejeiras do Japão criam um espetáculo natural admirado em todo o mundo. A Sakura, ou a época das cerejeiras em flor, tem locais e anos melhores, — tudo depende da natureza —, mas é sempre um acontecimento.

As fotografias das pétalas cor-de-rosa que circulam nas redes sociais inspiraram a mais recente tendência de manicure. As unhas com padrão de cerejeira têm conquistado sucesso devido ao seu visual feminino e sofisticado, perfeito para os dias quentes em que a beleza reflete otimismo.

Após vários anos a ser o principal rosto das unhas glaceadas — com um efeito brilhante e lustroso, semelhante ao vidro —, Hailey Bieber já explorou o novo estilo. Depois do strawberry milk, a modelo surgiu com as unhas num tom rosa bebé e decoradas com flores de cerejeira pintadas à mão e pedras preciosas.

Várias celebridades, de Zendaya a Sabrina Carpenter, têm optado pela cor do momento, o cor de rosa. Os vernizes nesta tonalidade são uma das tendências de beleza da primavera de 2024, mas foi a nail art inspirada nas flores de cerejeira que mais se destacou.

Seja com margaridas, tulipas ou outras flores, as pesquisas no Google por “desenhos de nail art florais” aumentaram 80 por cento nos últimos meses, segundo a “Vogue” britânica. O estilo inspirado na cultura nipónica tornou-se no grande favorito.

A partilha de Hailey Bieber.

Os designs variam, sendo a constante o uso de tons pastel na base, seja o branco, o rosa, o nude ou até o azul suave. Por cima, as flores são desenhadas com pétalas pequenas, muitas vezes acompanhadas por galhos finos e detalhes subtis. Alguns desenhos imitam o efeito de aquarela.

Antes de explorar este estilo, há alguns cuidados a ter em consideração. Devem usar-se pincéis de nail art finos para desenhar detalhes mais precisos e ter uma boa variedade de vernizes para criar os desenhos. Isto, claro, se for talentosa o suficiente para tentar reproduzir a tendência em casa.

O processo não é complicado. Tudo começa pela aplicação de uma camada de base clara, ou num tom de pastel uniforme, antes de pintar as flores de cerejeira com pinceladas leves e irregulares. Não há regras quanto à sua disposição, sendo a liberdade criativa uma motivação extra.

Por fim, deve finalizar sempre com uma camada de top coat para proteger o design e prolongar a durabilidade. Mantenha também as cutículas hidratadas para um visual mais polido e saudável.

Outra das vantagens é que pode combinar o estilo com diferentes técnicas como ombré, glitter e outro tipo de texturas. Dependendo do seu estilo, você pode optar por uma abordagem minimalista, apenas com uma ou duas unhas com designs mais complexos, enquanto as outras são mantidas mais simples.

Para dar um toque glamoroso à clássica manicura, há quem adicione detalhes em folha de ouro no final. Acrescentar pérolas e adornos metálicos também irá captar a luz solar da primavera e do verão.

Carregue na galeria para descobrir vários exemplos da manicure cherry blossom.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA