compras

A saia leve e fluida que se adapta a todas as alturas — e transforma qualquer look

Além de ser confortável e versátil, tem uma das cores mais procuradas da estação. O modelo é fabricado em Portugal.
Já não tem todos os tamanhos em stock.

Na década de 1920, enquanto a moda passava por várias mudanças, procuravam-se roupas mais confortáveis e práticas. A resposta de Jean Patou, um dos designers franceses mais conhecido da altura, foi a aposta na saia plissada. Esta peça oferecia movimento e fluidez aos looks, ao mesmo tempo em que era elegante e feminina. Outros criativos, como Coco Chanel, foram influenciados a seguir o exemplo..

O desenho apresentava pregas largas e fluidas que davam um efeito de movimento. Muitos não sabem, mas esta peça inovadora ganhou o nome de “harem skirt” (“saia harém”, em português) e destacava-se por ser mais comprida, adicionar textura e adaptar-se a vários contextos.

Desde então, as saias plissadas têm tido várias ressurgências na moda ao longo das décadas. E engane-se quem acha que, em 2024, a sua presença não vai ser notada. Se procura uma peça de roupa que transforme por completo os looks, há um novo modelo bastante leve e fresco na Massimo Dutti.

É uma aposta imprescindível.

A peça fabricada em Portugal é um statement pela sua tonalidade, um vermelho intenso que tem marcado as tendências da estação. No entanto, é o corte midi e o efeito enrugado da saia, que complementa a bainha assimétrica, que faz com que tenha entrado na wishlist de muitas mulheres. Já está quase a esgotar.

Este efeito pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições corporais, como protuberâncias ou áreas problemáticas. Não só cria uma silhueta lisonjeira para diversos tipos de corpo, como podem ser ajustadas em comprimento para se adequarem a diferentes alturas.

A saia custa 99,95€ no site da Massimo Dutti. Ainda está disponível nos tamanhos XS e L, mas já esgotou no S e M.

Carregue na galeria para conhecer a seleção de quimonos que a NiT fez. Há de várias marcas, cores e preços.

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA