Nos anos 50, Christian Dior decidiu fugir da silhueta aberta e rodada que imperava na época, dando lugar a modelagens mais justas e retas. O seu objetivo era afastar-se do estilo do New Look, uma tendência que lançou em 1947, e apresentou uma mudança radical com um sucesso quase imediato com a saia tubo.
Muitas celebridades adotaram o estilo como imagem de marca. Nesta época, era associada a mulheres poderosas e sex symbols, como Grace Kelly (que usou um modelo verde lima no filme “Janela Indiscreta”), Audrey Hepburn, Sophia Loren e, claro, Marilyn Monroe.
Volvidas várias décadas, estas peças estão por todo o lado e surgem com várias formas, materiais e pormenores. Um exemplo do legado está na Lefties, um design bege de malha que garante uma elegância inegável.
A proposta da marca espanhola justifica a popularidade atual do look que, durante muito tempo, era vista como antiquada ou conservadora. Agora, olha-se para este estilo de saia por alongar a silhueta como nenhuma outra peça o faz, favorecendo as ancas de forma sofisticada.
No design, destaca-se a cintura elástica que junta o conforto à parte estética. Conta ainda com uma abertura lateral que coloca as pernas em destaque e contribui para esta missão de dar uma figura escultural a qualquer mulher.
A saia custa 19,99€ e está disponível no site da Lefties. Ainda existem modelos entre os tamanhos S e L.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de outras saias no mesmo estilo, com modelos de várias marcas, cores e preços.