As saias com folhos, delicadas e femininas, estão presentes no mundo da moda há vários séculos. Nos anos 50, por exemplo, vimo-las através dos modelos “poodle” ou dos vestidos de festa de Christian Dior. Mais tarde, na década de 80, regressaram com mais volume graças a Vivienne Westwood.
Seja em versões compridas, midi ou mini, estas opções regressam às lojas todos os anos na estação quente, sempre com a pontualidade de um relógio suíço. Sempre boémias, estão disponíveis entre as novidades da Lefties que lançou um modelo que combina na perfeição com a primavera.

Com cintura elástica, a saia atrai as atenções de quem procura uma opção leve, fluida e confortável. Ligeiramente rodada, conta com forro interior para evitar demasiadas transparência, sem lhe faltar movimento graças aos vários folhos que surgem a partir das ancas.
Esta proposta tem um estampado floral em tons pastel e que combina facilmente com vários tons. A marca espanhola disponibiliza uma blusa a condizer — caso opte por um conjunto coordenado —, mas qualquer blusa branca cria um look descomplicado e adequado a várias ocasiões.
A saia custa 19,99€ no site da Lefties. Os tamanhos variam entre o XS e o XL.
A NiT fez uma seleção de modelos de vestidos florais de estilos, preços e marcas. Carregue na galeria para conhecê-los.

LET'S ROCK






