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A nova marca setubalense de beachwear é para mulheres reais e descontraídas

Os modelos da Water Lily são inspirados nas praias da Arrábida e na região de Setúbal.
O lançamento da coleção foi a bordo de um navio no rio Sado. Foto: Fernando Messias.

Isa Amaral nasceu em Oeiras e viveu a sua infância e adolescência na baía de Cascais. “Adoro o mar e a praia. Lembro-me de passar verões inteiros na praia com os amigos e ir comer um gelado ao final do dia. Era tudo muito simples: bastava calçar uns chinelos, vestir uma roupa prática e estava pronta para sair”, começa por contar à New in Setúbal.

Em 2000, Isa mudou-se da baía de Cascais para a de Setúbal e ficou na cidade do Sado até hoje, atraída pelas paisagens incríveis da serra e as praias paradisíacas da Arrábida. Apesar de ter trabalhado como jornalista, o espírito empreendedor de Isa levou-a criar uma empresa de organização de eventos. O negócio estava a correr bem, mas o confinamento imposto pelo novo coronavírus em março deixou a empresa completamente parada e, por isso, Isa sentiu necessidade de se reinventar.

“Já em isolamento social comecei a pensar no que podia fazer para criar algo diferente do que já existia no mercado. Mergulhei no mundo do comércio online e encomendei dezenas de produtos, desde roupas, calçado e até livros, que não tinha por hábito comprar antes da pandemia”, refere a empresária, de 50 anos.  

Depois de várias pesquisas em sites de venda de biquínis e fatos de banho, Isa decidiu criar uma marca feminina de beachwear no final de abril. “A Water Lily é uma marca de praia para mulheres maduras e para corpos com história. O meu objetivo é fazer com que as mulheres se sintam confiantes em relação ao seu corpo, independentemente da idade, e também mostrar que, apesar de diferentes, somos todas bonitas e elegantes”, explica a responsável pela Water Lily.

Lançada a ideia, o passo seguinte foi encontrar os tecidos perfeitos para cada modelo da coleção. “Fui procurar fornecedores nacionais que confecionassem em atelier, porque não queria uma produção em fábrica. Felizmente encontrei exatamente o que pretendia e comecei logo a desenhar a coleção”, revela.  

A marca vende fatos de banho, biquínis, sacos feitos à mão, toalhas de praia, pára-ventos e ainda bandoletes e elásticos para o cabelo a combinar com os padrões. A coleção de estreia da Water Lily apresentada em junho conta com uma edição limitada em homenagem à pintora mexicana Frida Kahlo chamada We Love Frida, que inclui uma toalha, saco, biquíni e fato de banho.

Todos os outros modelos são inspirados nas praias da Arrábida e na Península de Setúbal. Há a coleção Sado, a Arrábida, Tróia, Comporta, o biquíni Galapos, o fato de banho Figueirinha, entre outros.

Pode comprar as peças em separado ou os conjuntos. Os tamanhos vão do S ao L e os modelos podem ser personalizados e ajustados à medida de cada cliente. O preço dos biquínis começa nos 47€ e o dos fatos de banho nos 60€. Os sacos e as toalhas de praia custam 30€.

Até ser lançado o site oficial da marca, as encomendas dos modelos devem ser feitas por mensagem privada através das páginas de Facebook e Instagram da Water Lily. Os artigos são entregues por uma transportadora para todo o País. Para fora de Portugal, os produtos seguem por correio registado.

Este verão, a coleção vai estar exposta no Pestana Troia Eco-Resort. O nome Water Lily é uma referência a um lírio que nasce dentro de água e que também está associado à luz, sabedoria e elegância das mulheres.

Carregue na imagem para conhecer melhor os modelos da Water Lily. 

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