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A nova campanha da Decathlon com mulheres reais está a ser um sucesso

As imagens pretendem divulgar um soutien desportivo adaptável a todos os tipos de corpos.
A imagem que está a ser mais partilhada.

Seja roupa, perfumes, maquilhagem ou equipamento desportivo, é habitual vermos campanhas com modelos altas, sem vestígios de gordura e que quase parecem desenhadas à mão — possivelmente, com alguns retoques de edição à mistura. No entanto, também existem empresas que não têm receio de demonstrar que todos os corpos são válidos e não apenas aqueles que a sociedade tenta, conscientemente ou não, estipular.

A Decathlon foi a mais recente marca a fazê-lo e as imagens correram as redes sociais nos últimos dias. Trata-se de uma sessão fotográfica internacional da Kalenji, marca exclusiva de corrida da Decathlon, que não contou com nenhuma modelo portuguesa, mas que representa todas as mulheres do mundo.

A ideia é passar que todos os corpos têm curvas diferentes, e que temos produtos que se adaptam a todo o tipo de morfologia”, explica à NiT a Decathlon Portugal.

O impacto, garante a marca, tem sido muito positivo. “Recebemos imensos feedbacks de clientes que gostaram da campanha, e um grande número de partilha nas redes sociais.” 

Roupa desportiva para todos os tipos de corpos.

Nas imagens é possível ver mulheres com diferentes tipos de corpos, tons de pele e até de cabelo. “O objetivo é mostrar que todas as pessoas com diferentes tipos de corpos praticam desporto e que cada roupa deve-se adaptar morfologicamente a cada um (tamanhos com copas e costas para encontrar o seu tamanho de forma precisa)”, acrescenta a Decathlon Portugal.

Esta campanha serve para divulgar um soutien projetado para correr e adaptável a todos os tipos de corpo, graças às suas alças ajustáveis. No site da marca, é possível encontrá-lo à venda em oito cores diferentes. Custa 17€.

A peça oferece suporte superior graças às copas moldadas envolventes, reduzido impactos em 44 por cento; elimina a transpiração; não contém costuras no interior das copas, evitando irritações na pele; define os músculos, devido às copas preformadas moldadas que mantêm os contornos do peito; e tem fecho nas costas para facilitar a sua colocação.

Embora não seja novidade na linha desportiva, é “um produto forte da corrida”, daí terem apostado nele para esta sessão. “Ainda existe algum stock, no entanto, houve um aumento de procura dos modelos em todos os tamanhos”, revela a marca, acrescentando que em breve haverá mais unidades disponíveis.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é também possível ver as cuecas de corrida respiráveis da Kalenji, que fazem conjunto com o super soutien. Neste caso, existem em seis cores e custam 5€.

Um soutien ajustável.

Questionados sobre a possibilidade de apostarem em mais campanhas do género, a Decathlon Portugal diz que a diversidade é a palavra-chave para reinventar o dia a dia, assim como o desporto.

“O que nos move é o desporto e temos vontade que a nossa comunicação continue a mostrar aquilo que somos: reais e ricos graças às nossas diferenças. Sem campanhas deste género previstas neste momento, o que pretendemos é que as nossas campanhas de desporto, de forma natural, reflitam essa clareza do real e do desporto para todos.”

tags: campanha, Decathlon, marca, mulheres, soutien

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