compras

A marca secreta que vende réplicas de perfumes de luxo a preços low cost

A Divain recria referências de luxo de forma assumida. O segredo bem guardado tornou-se num fenómeno.
Todas as opções mais populares têm uma equivalência.

Em 2009, as irmãs Ana e María José Flaque notaram que muitas pessoas à sua volta desejavam usar perfumes de marcas renomadas. Acontece que os preços altos destas referências tornavam-nas inacessíveis à maioria das pessoas e não havia muitas alternativas acessíveis.

Decididas a mudar este problema, as irmãs investiram todo o seu esforço na pesquisa e na observação de propostas de luxo. Estudaram municuosamente as notas olfativas, pesquisaram alguns dos ingredientes e fizeram parcerias com perfumistas locais para desenvolver as suas próprias frangrâncias.

Desta pesquisa, nasceu uma marca de perfumes inspirados nas fragrâncias mais conhecidas, mas sem o preço elevado. Há muito que a Divain se tornou um segredo bem guardado em Espanha, mas foi nos últimos meses que a Internet se encheu de mulheres encantadas com este portefólio.

Atualmente, a etiqueta tem uma seleção de fragrâncias com equivalências de luxo para homem, senhora, miúdos e até para a casa. Falamos de referências bastante conhecidas, como Black Opium da Yves Saint Laurent, Sauvage ou J’Adore da Dior, ou Code, da Giorgio Armani. Apesar das comparações, estão disponíveis online a partir dos 13€.

Ao contrário de outras marcas low cost, a Divain coloca sempre uma menção à fragrância de luxo na qual cada perfume é equivalente. O Divain 643, por exemplo, é inspirado no famoso My Way, da Giorgio Armani. Todas as notas foram recriadas.

Apesar da inspiração, a diferença na formulação destes perfumes permitem que sejam vendidos a preços mais acessíveis. As fundadoras optaram ainda por estratégias como materiais de packaging mais icónicos, a aposta numa produção local e menos despesas com marketing.

@desgraciadaxx

me encantan todos 🤍🪞✨ @divain_parfums 🎀 #fyp #parati #foryou #divain #perfumesdivain #divainspain #equivalenciasdivain #perfumeequivalente #colecciondivain #colecciondeperfumes #perfume #perfumes #divainespaña #españa #tiktokbeauty #beauty #tiktokespaña #microinfluencer #colaboracion #collab #xyzbca #viral

♬ youre on your own kid – emily 💌

Apesar da redução de custos em campanhas publicitárias, as redes sociais encarregaram-se de fazer o resto do trabalho. Embora a marca tenha chamado à atenção a partir de 2010, nos últimos meses é que ganhou uma carteira de clientes em todo o mundo. Muito graças ao lançamento da etiqueta em lojas físicas e online em vários países, incluído Portugal.

Apesar das comparações, todos os frascos seguem a mesma estética e não tentam replicar o design dos originais. Apresentam  linhas limpas e formas clássicas, onde o logótipo da marca e o número da referencia sw destacam..

A linha inclui opções para várias ocasiões e estações do ano, desde propostas leves e frescas para o dia a dia às mais intensas e duradouras para ocasiões especiais. Esta diversidade de opções atrai cada vez mais consumidores, que chegam a partilhar hauls nos quais compram mais do que um perfume.

O site distingue-se precisamente por permitir esta escolha personalizada. Ao procurar o frasco ideal, o cliente pode filtrar as opções pela família olfativa, pela intensidade, pela altura do dia ou até pela marca. Se clicar em Thierry Mugler, por exemplo, vão aparecer nove aromas semelhantes aos da insígnia para experimentar.

As compras podem ser feitas online. Os envios para Portugal são gratuitos em encomendas superiores a €30.

Carregue na galeria para conhecer algumas das equivalências.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA