compras

A marca I Love Setúbal abriu a sua primeira loja física

O espaço chegou ao bairro de Troino no início de julho. Pode provar os licores num copo de chocolate.
Os licores são uma delícia.

Tudo começou em 2012, quando o casal setubalense José Francisco, 42 anos, juntamente com a mulher Rita Fernandes, 41, registaram as marcas I Love Setúbal, a RiverSado, I Love Palmela e I Love Tróia. 

“Sempre que viajávamos para o estrangeiro trazíamos souvenirs. Por isso, fomos estudar o mercado por acharmos que havia falta de oferta de produtos, com um design atual e apelativo, que divulgassem a nossa cidade”, recorda à New in Setúbal, José Francisco, professor de Educação Física.

A marca começou por vender roupa e acessórios, com destaque para as T-shirts, sweatshirts, cachecóis, chapéus de palha, sacos de pano e tecido, guarda-chuvas, emblemas, pulseiras, canecas e chávenas de café com mensagens alusivas à cidade. A venda sempre foi exclusivamente online. 

Este ano, os responsáveis decidiram abrir a sua primeira loja física na Travessa do Carmo, no coração do bairro de Troino, junto à Casa das Quatro Cabeças. A I Love Setúbal Shop foi inaugurada no início de julho e é uma mostra de todos os produtos que os clientes só podiam ver online.

“A nossa ideia foi trazer os vários produtos do universo digital para uma loja física, onde os clientes pudessem vir, experimentar num bairro típico da cidade”, explica José Francisco à NiS.

Apesar de o espaço ser pequeno há dezenas de produtos expostos como, por exemplo os crachás, ímans, sacos, T-shirts, sweatshirts, sacos de pano, chapéus, aventais, cachecóis, chávenas de café, canetas, isqueiros, entre outros. Os modelos são para homem, mulher e miúdos.

Os licores da marca são para provar num copo de chocolate

Além da roupa e acessórios, a I Love Setúbal é famosa pela gama de licores, com sabores bastante diferentes. Ao todo, há 13 opções para provar, como o licor de moscatel; erva doce e canela; café; pastel de nata; arroz doce; hidromel, ginja ou caramelo salgado. Os preços das garrafas começam nos 10€. Em breve, a gama vai contar com mais dois licores especiais, inspirados na região.

Apesar de já existir a loja física, pode continuar a encomendar os produtos através da página de Facebook da marca I Love Setúbal. Além do Facebook, também pode contactar a marca e conhecer melhor os produtos, através da TripAdvisor e Google. As entregas são gratuitas no distrito de Setúbal.

O prédio, onde está instalada a loja, é um dos mais antigos do bairro de Troino. Junto à caixa, do lado direito, pode ver a estrutura de uma antiga gaiola pombalina. Esta estrutura antissísmica foi criada por Marquês de Pombal, no reinado de D. José I, durante o período da reconstrução de Lisboa, depois do terramoto de 1755, com o objetivo de proteger os edifícios das catástrofes. 

O interior da loja.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Rita Fernandes/José Francisco
Idade: 41/42
Marca favorita: I Love Setúbal
Guilty pleasure: Fazer desporto
Convença-nos a visitar o espaço: “Visitem a cidade e ofereçam produtos I Love Setúbal”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Travessa do Carmo, 31
    2900-375 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 17h às 21h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA