Nem todos os presentes precisam de custar centenas de euros. Para Catarina, o sonho era ter um par de Crocs. A avó, Alcione, sabia disso, mas demorou a encontrar o modelo que a neta queria. Até que decidiu resolver o assunto da forma que tinha ao seu alcance.
Comprou um par cor-de-rosa com acessórios da Minnie Mouse inspirado no modelo clássico da marca e preparou a surpresa. Quando Catarina percebeu o que tinha recebido, a reação foi imediata com risos e muita felicidade. O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais e rapidamente começou a ser visto e comentado por milhares de pessoas.
A história aconteceu na Bahia, Brasil, e podia ter ficado por aqui: uma criança feliz com o presente que tanto queria. Mas a Internet quis saber mais sobre aquela dupla e começou a perguntar pela relação entre as duas. A resposta chegou num vídeo publicado por Alcione, onde diz que não são avó e neta de sangue, são “avó e neta de coração”.
Alcione conta que conheceu Catarina ainda durante a gravidez da mãe. O seu filho era marido da mãe de Catarina, embora não fosse o pai. Mesmo assim, acabou por criar uma relação de carinho muito forte com a criança. “Desde o ventre da mãe, eu já amo Catarina”, conta Alcione.
Tudo mudou depois de uma tragédia, onde o filho de Alcione morreu durante um assalto. A mãe de Catarina acabou por refazer a vida e mudou-se para Brasília. Como Alcione vivia sozinha, decidiu deixar a criança consigo.
Foi assim que as duas passaram a viver juntas. Segundo a avó, Catarina está com ela há quatro anos e, depois da mudança da mãe, passou a assumir de forma mais permanente os cuidados e educação da menina.
Ver esta publicação no Instagram
Enquanto a história da família começava a emocionar quem acompanhava os vídeos, o primeiro presente continuava a dar que falar. Catarina queria umas Crocs e a avó tinha conseguido concretizar o desejo, mesmo recorrendo a uma versão semelhante por não encontrar o modelo original.
A publicação chegou até à própria marca e, nos comentários, a Crocs escreveu que, se recebesse um determinado número de gostos, enviaria um par original à “mini diva Crocslover”. Pouco depois, a marca entrou mesmo em contacto com Alcione para pedir o tamanho da criança e os restantes dados necessários para o envio. “Tudo que vier de bom para Catarina será bem recebido” disse num vídeo.
Agora, Catarina vai receber as Crocs que tanto queria e desta vez, umas originais. A marca continua a apostar no clássico clog como um dos seus modelos mais reconhecidos, com diferentes versões e coleções disponíveis atualmente.







