compras

15 vestidos que são obrigatórios ter no armário este outono (a partir de 15,99€)

O uniforme para os próximos meses traz um pouco de nostalgia e elegância, mas não falta variedade.
No street style.

Era um dos desfiles mais antecipados em Paris. Em fevereiro, Chemena Kamali estreava-se à frente da marca francesa Chloé, após a saída de Gabriela Hearst, e a missão não era fácil. Para a designer alemã, era a oportunidade de trazer de volta o sentimento que tinha quando via os desfiles mais antigos da insígnia.

O que se seguiu foi uma masterclass da elegância boémia. A passarela encheu-se de modelagens setentistas, com peças fluidas e cheias de movimento, com direito a rendas, transparências, folhos e franjas. Uma coleção leve e sensual com as primeiras propostas para a estação fria de 2024.

A visão tem-se concretizado aos poucos. Para os próximos meses, tem surgido uma mistura de estilos que vai da inspiração vintage à estética western, passando pelo gosto boémio dos anos 70. Cada uma das tendências tem dado um toque mais fresco e sazonal aos vestidos de outono.

O mais recente desfile da Chloé.

Há silhuetas que regressam todos os anos. Um dos principais exemplos é o estilo camiseiro — inspirado na camisa masculina, com o próprio nome indica, mas com um corte mais singelo. Estamos habituados a ver estes modelos com padrões arrojados, mas este ano dão também origem a looks monocromáticos.

Ao contrário do que muitos acreditam, também não tem de guardar os estampados florais. Loewe, Richard Quinn e Erdem são apenas algumas das marcas que levaram os motivos associados à primavera para as passarelas, centrando-se em tons neutros que captam a elegância e a versatilidade do padrão.

Ainda assim, a escolha não é óbvia. Se percorrermos os corredores das lojas, vamos reparar no contraste entre os modelos lisos e padrões mais excêntricos — ora em peças folgadas, ora em peças justas. O que todas têm em comum é esse toque nostálgico que tem contagiado todos na indústria.

Embora não tenhamos bolas de cristal, já imaginamos as ruas repleta de vestidos fluidos e esvoaçantes, adornados com detalhes que captam esse estilo feminino e despreocupado. Porém, a tendência não se trata apenas da roupa e os acessórios desempenham um papel fundamental. Talvez por isso seja uma boa ideia começar por sugestões mais minimalistas.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA