comida

Wine Jazz leva 3 dias de música e provas de vinhos ao Castelo de Palmela

A 6.ª edição do evento é de 19 a 21 de julho. A entrada é livre.
Há várias provas comentadas.

Os melhores vinhos da região em prova, concertos de jazz e finais de tarde descontraídos com amigos são os ingredientes do Palmela Wine Jazz deste ano. A 6.ª edição do evento, no Castelo de Palmela acontece já de 19 a 21 de julho, esta sexta, sábado e domingo. A entrada é livre.

O programa conta com um percurso pedestre pelo centro histórico da vila, “Caminhado para o Jazz”. A partida é na porta do Castelo de Palmela no dia 19 de julho, sexta-feira, às 19 horas e a 20, sábado, às 18 horas.

A caminhada, de 4,4 quilómetros, duas horas e meia de duração e dificuldade baixa termina com um concerto de jazz. A participação é gratuita até aos 12 anos. Para os adultos, o valor da inscrição é de 10€ e inclui guias, copo de prova Palmela Wine Jazz, voucher de três provas e seguros. Já se pode inscrever online, com a indicação do nome completo, data nascimento, cartão de cidadão, contacto e mail.

Também estão marcadas várias provas comentadas pagas, além da venda de vinhos das adegas da região. O horário da feira de vinhos é das 18 à meia-noite, na sexta e sábado e das 16 às 21 horas, no domingo. A juntar aos vinhos, pode ouvir grandes concertos de jazz. Na sexta-feira, 19 de julho, atuam Isabel Rato Quinteto e o grupo Loosense.

No sábado, 20, é a vez de Body & Soul, Sexteto Palmela Six Jazz e Maria João. A fechar no domingo, 21, sobem ao palco Rúben Garção Duo, Quarteto Desidério Lázaro e Quarteto Edgar Caramelo. O espetáculo da cantora de jazz Maria João é às 22h30, na Igreja de Santa Maria, com interpretação de temas do projeto “Ogre”, um híbrido de jazz e eletrónica.

tags: caminhada, Castelo de Palmela, concertos de jazz, Palmela Wine Jazz, provas de vinhos