comida

Votação NiS: qual é o melhor spot para comer croissants em Setúbal?

Oito espaços do concelho vão a votos durante uma semana. Queremos saber qual é o seu favorito.
Tem uma semana para decidir.

Ao contrário do que muitos pensam, os croissants não são de origem francesa, mas austríaca. A criação deste tipo de pão doce, conhecido como Kipferl, é atribuída aos padeiros de Viena. Em 1683, os padeiros de Viena deram uma grande ajuda aos militares no combate ao ataque turco (otomano) à Áustria.

Tudo porque enquanto trabalhavam ouviram as tropas turcas a cavarem tunéis subterrâneos para entrar na cidade. Assim que se aperceberam do ataque iminente avisaram os militares austríacos, que conseguiram travá-los a tempo. A batalha foi ganha graças à intervenção dos padeiros

Por isso, eles decidiram recriar, a partir do Kipferl, um tipo de pão, em forma de meia lua, para celebrar a vitória dos Habsburg, numa clara alusão à meia lua presente na bandeira turca. Atualmente, os croissants existem em praticamente todas as pastelarias da cidade. 

Mais ou menos crocantes, simples ou com recheio, são sempre uma ótima sugestão para o pequeno-almoço ou lanche. Por essa razão, a redação da New in Setúbal decidiu lançar uma nova votação para perceber qual é, na opinião dos nossos leitores, o melhor sítio para comer croissants em Setúbal. 

Como é habitual escolhemos alguns dos espaços mais conhecidos, como a Casa dos Croissantes, O Melhor Croissant da Minha Rua, a Confeitaria Casa Borba, a Pastelaria Abrantes, entre outros. A votação começa estes domingo, 12 de setembro, e termina no dia 19 de setembro. Os votos serão contados e, no dia seguinte, iremos revelar o grande vencedor e o segundo e terceiros classificados.

Agora, só tem de ver a nossa lista e escolher o seu spot favorito para comer croissants em Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA