comida

Votação NiS: qual é o melhor spot para comer caracóis em Setúbal?

Amados por uns e odiados por outros, o petisco é protagonista no verão. Queremos saber qual é o seu local favorito.
Vote no seu favorito.

Os caracóis são um dos petiscos mais apreciados do verão, mas há muitas curiosidades que desconhece sobre este animal. Por exemplo, só têm um pé, ainda que seja quase impossível vê-lo. Além disso, como sabemos, a concha do caracol é o sítio onde se escondem e é também o local onde estão todos os órgãos deste bicho invertebrado.

O que provavelmente também não sabe é que as decisões mais complexas dos caracóis são tomadas com o uso de apenas dois neurónios e, na altura dos dinossauros, já existiam registos de parentes deste molusco. Algo que não é novidade é a lentidão com que andam — percorrem cinco metros por hora. No que toca aos sentidos do caracol, ele não ouve, mas tem quatro antenas: duas nos olhos e duas que o ajudam a ter sensações do que está ao seu redor.

Em Portugal e, em algumas zonas específicas, como é o caso de Setúbal, o verão não começa oficialmente sem abrir também a época do caracol. Felizmente, há inúmeras casas espalhadas pela cidade que têm o famoso petisco, sendo que pode comer em casa, mas há também opção de take-away. E a New in Setúbal ficou curiosa e quer saber qual é o melhor spot para provar caracóis.

Para lhe facilitar a tarefa, escolhemos alguns espaços mais conhecidos. A votação começa esta segunda-feira, 1 de julho, e termina na próxima, dia 8, altura em que será revelado o grande vencedor. Da nossa lista de candidatos fazem parte a Casa Isaías, Tasca do Galo, Arrábid’in Mar, Pinga Amor, Florida Cervejaria, Europa Café, A Cozinha, Cervejaria e Pizzaria Miranda, O Forneiro, Nunca Mais Cá Venho e Russo dos Caracóis. 

Agora só tem de ver a lista em baixo e escolher o seu sítio favorito.

Esta votação foi encerrada (since 10 dias).

Votação NiS: qual é o melhor spot em Setúbal para comer caracóis?

Pinga Amor
41.14%
Nunca Mais Cá Venho
29.19%
A Cozinha
8.44%
Casa Isaías
8.15%
Tasca do Galo
4.69%
Russo dos Caracóis
4.12%
Florida Cervejaria
2.46%
Cervejaria e Pizzaria Miranda
0.90%
O Forneiro
0.52%
Europa Café
0.28%
Arrábid’in Mar
0.09%

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA