comida

Vinhos de Setúbal conquistam 45 medalhas em Itália

Moscatel produzido pela Malo Wines recebeu a Grande Medalha de Ouro do Concurso Selezione del Sindaco, em Turim. Ao todo, os vinhos da região receberam 45 distinções.

Não é só Cristiano Ronaldo que está a dar que falar em Turim. Os vinhos da Península de Setúbal foram a grande estrela do concurso internacional Selezione del Sindaco, que decorreu na cidade do norte de Itália. Neste concurso internacional de vinhos, que é o único que prevê a participação conjunto dos territórios e dos vinhos aí produzidos, envolvendo municípios e produtores, os representantes nacionais conquistaram um total de 110 medalhas, das quais 45 foram atribuídas a produtores da Península de Setúbal.

O moscatel produzido pela Malo Wines, empresa vinícola localizada na Quinta dos Catralvos, em Azeitão foi galardoado com a Grande Medalha de Ouro deste concurso que contava com mais de 1300 produtores internacionais. Pedra Pina, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal e Hélder Galante, diretor da Malo Wines marcaram presença no evento solene realizado no Palazzo de Madoma, onde receberam a distinção para o vinho mais pontuado no concurso internacional.

Este evento é uma organização conjunta da associação italiana Città del Vino, da Recevin – Rede Europeia de Cidades do Vinho e da Iter Vitis e conta com a parceria da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

José Arruda, secretário-geral da AMPV, integrou o Comité Científico do concurso, que contou com a participação de um grupo de 14 enólogos portugueses, em representação de várias regiões do país.

tags: Moscatel, moscatel Malo Wines, prémio internacional, Vinho, vinhos