comida

Vinho Vácina: já chegou o remédio para este confinamento

A nova marca faz entregas de kits de vinho tinto e branco em Lisboa e na Margem Sul. Boa notícia: a taxa é gratuita.
Pode encomendar através das redes sociais da marca.

Desde que a pandemia de Covid-19 chegou que o mundo sonhou com uma vacina que pudesse pôr fim a este período negro da história. As farmacêuticas começaram a trabalhar no ano passado e surgiram algumas vacinas, como a Pfizer, a AstraZeneca e a Moderna. 

Contudo, a vacinação arrancou mais tarde em Portugal em relação a outros países da Europa. O processo tem gerado polémica por causa de vacinações indevidas e outras peripécias no transporte e armazenamento.

Para assinalar a descoberta das vacinas contra o novo coronavírus e animar este confinamento, o casal Catarina Santos (29 anos), formada em Relações Internacionais e Filipe Paiva (30) ligado à área da restauração, decidiu lançar uma nova marca: o Vinho Vácina.

“Nós gostamos muito de vinhos e de viajar. Como andamos sempre à procura de novos desafios, tivemos a ideia neste novo confinamento de fazer esta pequena brincadeira. A Vácina surge num período conturbado da nossa realidade para descontrair e animar os nossos dias. Aproveitámos também para assinalar a descoberta da vacina, que acreditamos ser um pequeno passo para o regresso à normalidade”, explica à New in Setúbal Filipe Paiva.

O vinho Vácina chegou no dia 17 de fevereiro, quarta-feira, e já está a fazer um sucesso, com 50 por cento da produção vendida. Há dois kits da Vácina: um com duas garrafas de tinto e outro com duas de branco para fazer a primeira e a segunda toma. Cada kit custa 18€ e traz um certificado da toma da nova Vácina.

As duas referências de tinto e branco são produzidas na ASL Tomé, no Pinhal Novo. A casta do tinto é castelão da região de Setúbal e a do branco é Fernão Pires.

Pode encomendar o seu kit favorito por mensagem privada através das páginas de Facebook e Instagram do Vinho Vácina. A boa notícia é que taxa de entrega é gratuita em Lisboa e na Margem Sul.

O vinho é produzido na ASL Tomé, no Pinhal Novo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA