comida

Vem aí uma nova cerveja artesanal Sadina

A bebida vai ser apresentada no início de julho. É inspirada no estilo alemão, mais leve e com características de fumeiro.
Notícias fresquinhas.

É uma novidade quase tão fresquinha como uma boa cerveja à beira-mar. A marca setubalense Sadina, conhecida pela produção de cerveja artesanal vai lançar uma novidade este verão. Inspirada no estilo alemão (rauchbier), a nova cerveja será produzida com o cereal base, mas vai ter um toque fumado. Vai estar disponível no no início de julho e é ideal para combinar com petiscos ou grelhados.

Atualmente, a marca de bebidas setubalense conta com seis gamas diferentes de cerveja. A Proa Hoppy Ale, tradicional loura de espuma branca com aromas cítricos, a Farol Porter (cerveja preta), a Leme IPA, um frutado tropical de cerveja ruiva, a Âncora Wee Heavy, maltado de estilo escocês, a Convés Belgian Tripel, cerveja dourada com sabor frutado e a Cabo Brow Ale, acastanhada e mais leve. A Convés Belgian Tripel foi uma edição especial criada no Natal de 2018.

As bebidas são todas produzidas artesanalmente na fábrica, no Mercado Abastecedor da Sado Internacional a caminho da Estrada do Alentejo e também podem ser vendidas neste espaço. Além do armazém, pode encontrar as cervejas na Casa da Baía, Moinho de Maré de Mourisca, Tasco do Kaneco, Setúbal in Art e Mítica Lusa. Cada garrafa custa desde 2,50€.

A Sadina está disponível em várias feiras da região. Está presente na Feira do Fumeiro, no Jardim do Monte Belo com um stand próprio. O festival gastronómico começa já esta quinta-feira, 9 de maio e vai até 12, domingo. Tem ainda uma parceria com a marca Charroque da Prrofundurra e Troino Central Station. Em outubro está marcado um workshop neste espaço de co-working, no Bairro de Troino sobre técnicas de fabrico de cerveja artesanal em casa. 

José Rua, 44 anos, natural de Lisboa é o responsável pelo projeto fundado em junho 2015. “O objetivo principal é produzir cervejas artesanais baseadas em receitas 100 por cento originais”, conta à New in Setúbal. O logotipo da marca Sadina representa “um homem do mar” e os nomes das cervejas fazem referência à ligação da cidade com o mar, barcos e pesca. Por mês, a fábrica produz cinco mil litros.

tags: cerveja artesanal, lançamento, novidade nis, Sadina, verão